Nesta quarta-feira (1º), sindicalistas e representantes de movimentos sociais participaram da Marcha da Classe Trabalhadora, em celebração ao Dia do Trabalhador. Com o tema “Dia do Trabalhador e da Trabalhadora por um Brasil mais justo”, a ação é uma iniciativa que se desdobra por todo o país, organizada nacionalmente por centrais sindicais e movimentos sociais,…
Jorge Farias/Alagoas 24 Horas
Nesta quarta-feira (1º), sindicalistas e representantes de movimentos sociais participaram da Marcha da Classe Trabalhadora, em celebração ao Dia do Trabalhador.
Com o tema “Dia do Trabalhador e da Trabalhadora por um Brasil mais justo”, a ação é uma iniciativa que se desdobra por todo o país, organizada nacionalmente por centrais sindicais e movimentos sociais, recebendo o respaldo das bases e sindicatos locais em cada estado.
O ponto de encontro, em Maceió, foi em frente ao Clube do CRB, na Pajuçara. Em seguida, os manifestantes seguiram em trajeto até a Praça Sete Coqueiros.
Entre as principais demandas levantadas durante o ato estão a revogação das reformas trabalhista e previdenciária, a promoção da reforma agrária e o fortalecimento da agricultura familiar, além da urgência em enfrentar a emergência climática, entre outras questões.
O ato deve acontecer durante todo o dia e contou com apresentações culturais.
Apesar do ato ter sido, inicialmente, convocado por entidades ligadas à classe trabalhadora, foi possível observar a presença de bandeiras de partidos políticos e manifestações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1593881/sindicalistas-e-partidos-politicos-se-reunem-em-ato-na-orla-de-maceio/