Analistas-Tributários da Receita Federal realizam hoje (29), a partir das 14h, um ato em frente ao Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios em Brasília/DF. O ato em Brasília integra a mobilização dos Analistas-Tributários que realizam paralisações semanais e operação-padrão em unidades da Receita Federal para cobrar a abertura de negociação com o governo.
No ato, os Analistas-Tributários vão cobrar a abertura de negociações salariais e da Mesa Específica para discutir um conjunto de reivindicações que, desde do 2023, foram apresentadas para os negociadores do governo.
O presidente do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Thales Freitas destaca que a mobilização se deve à quebra de acordo por parte do Ministério da Gestão e Inovação (MGI).
“O acordo assinado previa que o reajuste de salário seria tratado em uma Mesa Específica de Negociação no Ministério da Gestão e Inovação (MGI). No entanto, de forma unilateral e autoritária os negociadores do governo encerraram o diálogo com o nosso Sindicato e a Mesa de Negociação não foi aberta”, reforça.
Thales Freitas reforça que foi devido ao rompimento do acordo assinado que os mais de seis mil Analistas-Tributários da Receita Federal iniciaram as paralisações em todo o país. “Os Analistas-Tributários estão ampliando e fortalecendo sua mobilização para cobrar que o acordo assinado seja cumprido pelo Ministério da Gestão, que, até agora, se recusa a abrir a Mesa Específica. Com o ato em frente ao ministério esperamos que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ouça os servidores e contribua para a reabertura da negociação e do diálogo com o MGI”, destacou.
*Com informações da assessoria
Leia também:
Greve dos rodoviários chega ao fim em Manaus após acordo com empresas de transporte
Justiça autoriza força policial para notificar sindicato sobre greve de ônibus em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Fonte: https://emtempo.com.br/395606/amazonas/analistas-tributarios-cobram-reabertura-de-negociacao/