Amigos e familiares da adolescente de 15 anos, Ana Beatriz Moura, que está desaparecida há mais de 20 dias, realizaram um novo protesto na tarde desta segunda-feira, 28, pedindo reforço nas buscas pela menor.
Segundo a irmã da Ana Beatriz, identificada como Camylle de Moura, diversas buscas já foram feitas pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, mas as equipes são reduzidas. “A gente quer reencontrar a Bia. As equipes precisam de reforços. Eles vêm, fazem as buscas, mas dizem que fazem o que podem. Queremos resposta e que ela apareça”, disse.
No fim desta tarde, o grupo fechou os dois sentidos da AL-101 Norte, entre Garça Torta e Guaxuma, impedido a passagem de veículos.
Após negociações com as guarnições do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os manifestantes aceitaram liberar uma via para a passagem de veículos, que está funcionando no método pare/siga. Perto das 19h, a via foi totalmente liberada pelos manifestantes após negociação com o Centro de Gerenciamento de Crises.
Ana Beatriz Moura
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM
Entenda o caso
Na quarta-feira, 09, Ana Beatriz, desapareceu após solicitar uma corrida por aplicativo até Garça Torta e não voltou para a residência da família. Desde então, uma grande mobilização teve início para tentar localizar a menor.
No sábado, 12, em apoio à polícia judiciária alagoana, os bombeiros iniciaram as buscas. No domingo, 13, as buscas foram suspensas temporariamente para a emissão de um mandado de segurança, uma vez que as buscas se estenderam por uma propriedade privada. Mesmo com as atividades de buscas durante todo o dia, a menor não foi localizada.
Durante as buscas, houve a apreensão de uma peça de roupa que seria da estudante Ana Beatriz. Além disso, as autoridades também apreenderam dois celulares na casa do principal suspeito de envolvimento no desaparecimento da adolescente, que está sumida há mais de uma semana. O homem de 43 anos também foi preso.
Desde a quarta-feira, 17, as buscas foram retomadas sob a coordenação da delegada Maíra Balby.
A polícia também rastreou a movimentação financeira da vítima e descobriu que Ana Beatriz teria recebido um Pix pouco antes do desaparecimento. O valor foi decisivo para localizar o trajeto feito por ela até a região norte da cidade, por meio de um mototaxista.
Leia também:
Populares cobram respostas sobre desaparecimento de estudante e bloqueiam AL-101 Norte
Polícia apreende peça de roupa e celulares em investigação sobre estudante desaparecida
Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1665174/populacao-realiza-novo-protesto-e-cobra-respostas-sobre-desaparecimento-de-ana-beatriz/