Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a reabertura da fase de provas na ação que pode levar à cassação do senador bolsonarista Jorge Seif
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a reabertura da fase de provas na ação que pode levar à cassação do senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC) como parte da nova coleta de indícios está a ordem para que, em até 48 horas, a Havan informe o prefixo de toda aeronaves utilizadas pela empresa desde janeiro de 2022 até março de 2023. O prazo passa a ser contado depois que houver a notificação. As informações são do jornal O Globo.
Acusado de abuso de poder econômico nas últimas eleições, Jorge Seif é apontando como beneficiado por setores poderosos de Santa Catarina, contando com apoio dos empresários Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, e Almir Manoel Atanázio dos Santos, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados da cidade de São João Batista durante a eleição de 2022, inclusive com suporte de deslocamento aéreo.
Saiba mais – Relator do caso do senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC) no Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Floriano Azevedo distribuiu aos gabinetes dos ministros um outro voto – impresso, em envelope lacrado, em uma estratégia para impedir vazamentos – com uma mudança na conclusão.
Segundo informações publicadas nesta terça-feira (30) pela coluna de Malu Gaspar, fontes ouvidas reservadamente disseram que o ministro absolveu o parlamentar de abuso de poder econômico e defende a manutenção do mandato do senador.