Fotos:
Durante o treinamento, a equipe assistencial foi orientada sobre a correta aplicação e interpretação das pulseiras, reforçando o cuidado interprofissional
O uso das pulseiras será implementado de forma padronizada na unidade, com cores distintas para cada tipo de risco. “A novidade está alinhada às boas práticas de segurança do paciente preconizadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), informa a diretora geral, Leiva Moura.
Um ponto importante é que as pulseiras agora passam a ser fornecidas pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o que representa um avanço na estruturação e padronização do cuidado em toda a rede estadual. “Essa atualização fortalece os processos de trabalho e amplia nossa capacidade de resposta aos riscos assistenciais. É um passo essencial para a segurança e o bem-estar dos nossos pequenos pacientes”, destaca a diretora.
Durante o treinamento, a nossa equipe assistencial foi orientada sobre a correta aplicação e interpretação das pulseiras, reforçando o cuidado interprofissional. “Com a adoção dessa nova prática, o HILP reafirma seu compromisso com a assistência segura, qualificada e humanizada às crianças do Piauí”, afirma a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, Pedrina Araújo.