US Travel inicia campanha em defesa da Brand USA

PANROTAS / Beatriz Contelli

Geoff Freeman, CEO da US Travel, na festa de abertura do IPW 2025, em Chicago

Destinos como Nova York e Chicago se manifestaram publicamente sobre a importância da Brand USA e seu plano estratégico para que os Estados Unidos continuem atraindo milhões de turistas estrangeiros, que geram uma receita de bilhões de dólares e um gasto per capita maior que os turistas domésticos. Proposta que tramita no Senado americano quer cortar o orçamento da Brand USA de US$ 100 milhões para US$ 20 milhões, o que, segundo esses e outros destinos, seria desastroso para a promoção de visitantes estrangeiros para o País, que já vem perdendo share globalmente há alguns anos e tenta recuperar o tempo perdido.

A US Travel Association, presidida por Geoff Freeman, e organizadora do IPW, centraliza todo o trabalho de advocacy e relacionamento com o Congresso e o governo e iniciou uma campanha para que empresários e profissionais de Turismo falem com seus senadores, em seus Estados, para que mantenham o orçamento da Brand USA. Estados que têm no Turismo um importante pilar estão mobilizados para que esse projeto não seja aprovado no Senado.

A petição lançada pela US Travel, endereçada aos senadores, deve ser assinada até a próxima quarta-feira, 18 de junho.

Veja aqui o exemplo do pedido de assinatura às empresas e profissionais de Nova York.

A PANROTAS viaja a convite da US Travel Association, Choose Chicago, Illinois e United Airlines, com proteção GTA

Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/economia-e-politica/2025/06/destinos-se-unem-a-us-travel-em-peticao-para-preservar-orcamento-da-brand-usa_218565.html