Divulgação/Sabre
A Sabre Hospitality anunciou melhorias no SynXis Concierge.AI, ampliando as capacidades de inteligência artificial ao motor de reservas SynXis Booking Engine. Essa integração, segundo a divisão de Hospitalidade da empresa tecnológica, permite fornecer respostas instantâneas e inteligentes por meio dos principais canais voltados para o cliente, como site, e-mail, redes sociais e voz.
O Concierge.AI é gerenciado e monitorado a partir de uma caixa de entrada unificada, oferecendo insights para impulsionar conversões, aumentar o engajamento on-line e agilizar operações. Hotéis podem configurar a solução em nível de rede, marca ou propriedade, garantindo consistência e controle.
“Há um ano, lançamos o SynXis Concierge.AI dentro da nossa equipe de Atendimento ao Cliente e Entregas para oferecer suporte mais rápido e preciso. Na época, dissemos que nosso objetivo era expandir a IA de forma cuidadosa em nosso portfólio para realmente gerar impacto para os hoteleiros e seus hóspedes”, afirmou o presidente da Sabre Hospitality, Scott Wilson.
“Estamos agora iniciando os testes com usuários pioneiros da funcionalidade Concierge.AI integrada ao SynXis Booking Engine neste mês de junho, e no mês que vem, vamos disponibilizá-la por meio do Community Portal – colocando essa capacidade diretamente nas mãos dos nossos clientes. Com integração profunda ao motor de reservas, essa tecnologia oferece uma experiência do hóspede fluida e aprimorada.”
Novas funcionalidades
As novas funcionalidades principais do SynXis Concierge.AI incluem:
- Booking Agent (assistente de reservas baseado em IA): Chatbot integrado ao SynXis Booking Engine que responde em tempo real a perguntas, sugere acomodações, oferece suporte à reserva, responde a perguntas frequentes e fornece recomendações locais. Disponível em mais de 50 idiomas, visa aumentar as taxas de conversão e reduzir o abandono de reservas.
- Email Automation (automação de e-mails): Utiliza IA generativa para processar grandes volumes de e-mails dos hóspedes, extraindo informações-chave da viagem e gerando ofertas personalizadas. Acelera o tempo de resposta e melhora a eficiência das reservas.
- Social Connect (interação social automatizada): Possibilita o engajamento com hóspedes por meio das principais redes sociais com suporte de IA, incluindo Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business. Gerenciado a partir de uma única caixa de entrada, garante consistência na comunicação da marca.
- Voice Connect (atendimento telefônico com IA): Integra um agente telefônico baseado em IA aos sistemas de telefonia dos hotéis, oferecendo suporte 24 horas por dia para dúvidas, reservas e transferências de chamadas. Melhora a eficiência operacional e entrega um serviço telefônico personalizado.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/hotelaria/tecnologia/2025/06/sabre-hospitality-aprimora-synxis-conciergeai-com-ia-generativa_218586.html