Fundação GBTA é novo parceiro corporativo da Amadeus

Repdorução/Linkedin

Delphine Millot, da Fundação GBTA

A Amadeus anuncia a Fundação GBTA como seu novo parceiro corporativo, contribuindo diretamente para os programas People e Planet da fundação em todo o setor. No lado do Planet, a Amadeus se juntou à Iniciativa de Sustentabilidade da GBTA como parceira Silver, para acelerar a ação climática em viagens de negócios. No que diz respeito a People, a Amadeus se torna a primeira aliada fundadora da Iniciativa de Acessibilidade da GBTA, dedicada a garantir viagens de negócios a todos.

A GBTA Foundation é o braço sem fins lucrativos da Global Business Travel Association (GBTA) e trabalha de forma colaborativa com parceiros do setor, governos, especialistas e outras organizações sem fins lucrativos com o mesmo objetivo de promover mudanças positivas.

“A GBTA Foundation dedica-se a capacitar um futuro resiliente para indivíduos e equipes que conectam o mundo por meio de viagens de negócios, e é um prazer aumentar nosso relacionamento com a Amadeus. A colaboração com organizações no centro do ecossistema de viagens acelerará nossa missão de transformar as viagens de negócios em uma força poderosa para um futuro sustentável e acessível”, afirma Delphine Millot, managing director da GBTA Foundation.

Acessibilidade nas viagens corporativas

O atendimento aos viajantes com desafios de acessibilidade foi identificado como uma prioridade fundamental para o setor de viagens de negócios. A Amadeus busca ser um catalisador para viagens acessíveis em todo o setor, oferecendo tecnologia projetada para ser acessível a todos, desde viajantes até profissionais do setor com deficiências ou necessidades específicas, além de promover viagens acessíveis em colaboração com outros participantes do setor. A oportunidade de compartilhar percepções com base nas melhores práticas por meio da parceria com a Fundação GBTA reflete essa ambição.

Em sua primeira fase, a iniciativa Accessible Travel for All (Viagem Acessível para Todos) da Fundação GBTA é impulsionada por três linhas de trabalho interconectadas, que visam tornar as viagens de negócios mais inclusivas e equitativas. Isso inclui a criação de recursos educacionais para aumentar a conscientização, promover a colaboração do setor para compartilhar as melhores práticas e garantir o envolvimento global por meio de recursos multilíngues e regionalmente relevantes.

“Essa decisão exemplifica o compromisso da Amadeus em apoiar a acessibilidade e a descarbonização nas viagens de negócios. Nossa posição no ecossistema de viagens nos permitiu contribuir com o Kit de Ferramentas de Acessibilidade da Fundação GBTA, projetado para ajudar os gerentes de viagens a tornar as viagens de negócios mais fáceis para todos, enquanto nossa ambição de longo prazo é garantir a acessibilidade por design em todas as nossas soluções”, destaca Emmanuelle Casado, Sustainability Solutions, Senior Manager, Amadeus.

Como parte da iniciativa Planet, a Amadeus utiliza sua experiência em uma série de grupos de trabalho, com foco principal em ajudar as organizações a integrar práticas que reduzam as emissões de viagens de negócios. A Amadeus também ajuda os parceiros a reconhecer e selecionar fornecedores comprometidos com o progresso da sustentabilidade, ao mesmo tempo em que orienta o lançamento de um novo fórum de troca de conhecimentos sobre Combustível de Aviação Sustentável (SAF) moderado pela GBTA.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/viagens-corporativas/empresas/2025/06/amadeus-anuncia-fundacao-gbta-como-novo-parceiro-corporativo_218599.html