Novos voos da Latam ligam Lima a Curaçao e Tucumán

Johnson Barros/Inframérica

Segundo a empresa, a expectativa é transportar, no primeiro ano, cerca de 34,5 mil passageiros para Curaçao e 41 mil para Tucumán

A Latam Airlines confirmou o lançamento de duas novas rotas internacionais: voos diretos de Lima para Curaçao, no Caribe, e para Tucumán, no noroeste da Argentina. As operações estão previstas para começar em dezembro de 2025, ampliando a malha aérea internacional da companhia a partir do novo terminal do aeroporto de Lima.

As novas rotas ainda dependem de aprovação governamental. Segundo a empresa, a expectativa é transportar, no primeiro ano, cerca de 34,5 mil passageiros para Curaçao e 41 mil para Tucumán.

Detalhes das novas operações

Lima – Curaçao

  • Início: 2 de dezembro de 2025
  • Frequência: três voos semanais
  • Aeronaves: Airbus A319 (138 assentos) e A320 (176 assentos)

Lima – Tucumán

  • Início: 14 de dezembro de 2025
  • Frequência: três voos semanais
  • Aeronaves: Airbus A319/A320
  • Essa será a sétima rota da Latam Peru para a Argentina

A Latam destaca que as novas rotas se somam a outras operações já anunciadas para o fim de 2025, incluindo voos diretos de Lima para Orlando (a partir de 26 de outubro) e Florianópolis (também a partir de 2 de dezembro).

As passagens para os novos voos já estão disponíveis no site oficial da companhia.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2025/06/latam-anuncia-voos-do-peru-para-curacao-e-tucuman-a-partir-de-dezembro_218607.html