Divulgação/Brand USA
CHICAGO (EUA) – No IPW 2025, o Brand USA anunciou o lançamento da campanha America the Beautiful, desenvolvida para “destacar o que há de melhor nos Estados Unidos” e impulsionar a chegada de visitantes internacionais nos próximos anos.
A campanha já conta com uma plataforma digital interativa — clique aqui para acessar — que reúne uma variedade de atrativos dos EUA, incluindo experiências culturais e de natureza, parques temáticos, opções de compras, informações sobre requisitos de entrada, sugestões de roteiros personalizados e um calendário robusto de eventos ao longo do ano.
O lançamento da ferramenta acontece em um momento estratégico para o destino, que se prepara para receber uma série de megaeventos em 2026, como a Copa do Mundo Fifa. Além disso, o país já conta com uma extensa lista de novas atrações turísticas e uma oferta hoteleira renovada.
“A nova campanha tem o objetivo de relembrar por que o mundo ama os Estados Unidos. Estamos convidando a todos para que venham conhecer o que há de mais recente no nosso país e vivenciar o que faz dos EUA um destino inesquecível. Nunca houve um momento melhor para explorar a beleza e a energia dos EUA, que continua sendo o destino de viagens de longa distância mais desejado do mundo. Com esta campanha, enviamos uma mensagem clara: os EUA estão abertos para negócios e prontos para receber viajantes internacionais”
Fred Dixon, presidente e CEO do Brand USA
Reprodução
Além da Copa do Mundo, Dixon também destacou a realização de vários eventos esportivos que devem movimentar o país neste e nos próximos anos. São eles:
- Ryder Cup (Farmingdale/Nova York)
- Super Bowl LV (Santa Clara/Califórnia)
- World Baseball Classic 2026 (Houston/Texas, Miami/Flórida, San Juan/Porto Rico)
- Olímpiada e Paralimpíada 2028 (Los Angeles/Califórnia)
- Olimpíada de Inverno 2034 (Salt Lake City/Utha)
E o calendário de eventos dos EUA não se resume ao esporte. O país também será palco de:
- America250 – Aniversário de 250 anos da Declaração de Independência dos Estados Unidos
- Centenário da Rota 66 – Celebração promete eventos temáticos, exposições, festivais e roteiros especiais que homenageiam a esteada
- 70 anos de Disneyland Resort – Parque da California já iniciou as comemorações, com atrativos inéditos, decoração exclusiva e comidas temáticas
Atrações inéditas
De novas atrações turísticas a estreias no setor hoteleiro, passando por cultura e parques temáticos, os Estados Unidos pretendem atrair mais visitantes internacionais e renovar sua oferta turística. Entre as novas atrações, o Brand USA destaca:
- MegaZip – tirolesa de alta velocidade no Tennessee;
- DataLand – parque imersivo previsto para Los Angeles;
- Volta dos ursos pandas gigantes, que estarão novamente em exibição nos zoológicos de Washington, D.C. e San Diego;
- Adirondack Rail Trail – trilha ferroviária revitalizada no interior de Nova York;
- Epic Universe – novo parque da Universal em Orlando;
- Mattel Adventure Park – previsto para Kansas City;
- Novo simulador Fast & Furious: Hollywood Drift, na Universal Studios Hollywood.
O setor hoteleiro dos EUA também tem novidades para os visitantes. O Waldorf Astoria ganha nova unidade em Nova York; e o Hotel del Coronado, em San Diego, reabre com estrutura modernizada. Já o The Compton, no Arkansas, aposta em experiências culturais locais, enquanto o Treehouse Silicon Valley, na Califórnia, oferece uma proposta de hospedagem em meio à natureza com tecnologia de ponta.
Investimentos em infraestrutura
Além das novas atrações e experiências turísticas, os Estados Unidos também estão investindo em infraestrutura para melhorar a mobilidade dos visitantes.
- Aeroportos como o de Tampa Bay, na Flórida, passam por ampliações que incluem novos terminais.
- Em Chicago, o O’Hare International Airport está passando por um processo de modernização, com obras que visam aumentar a capacidade.
- Já o aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, recebe um projeto que inclui novos pátios de aeronaves e um terminal internacional integrado.
- No transporte urbano, um dos projetos mais ambiciosos é o novo metrô de Los Angeles, que está em expansão com a construção de novas linhas conectando bairros e pontos turísticos da cidade. A iniciativa faz parte dos preparativos para os Jogos Olímpicos de 2028 e promete melhorar o deslocamento tanto de moradores quanto de visitantes, reduzindo o trânsito.
A PANROTAS viaja a convite da US Travel Association, Choose Chicago e Illinois, com proteção GTA.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2025/06/brand-usa-lanca-campanha-para-atrair-estrangeiros-e-destaca-megaeventos_218580.html