PANROTAS / Pedro Menezes
CHICAGO – Já é de praxe! Nenhuma edição do IPW tem início oficialmente sem a coletiva de imprensa realizada pelo Brand USA, órgão de promoção turística dos Estados Unidos, para atualizar jornalistas do mundo todo sobre números, tendências e novidades do país norte-americano.
Nesta edição de 2025 da maior feira de Turismo dos EUA, não seria diferente. Só que a grande novidade mesmo estava no palco desde o início. Fred Dixon, pela primeira vez, lidera a tão tradicional coletiva de imprensa como CEO do Brand USA, após anos e anos de coletivas sobre Nova York.
Fred Dixon compartilhou números importantes e atualizados sobre o momento do Turismo dos Estados Unidos, que hoje representa US$ 2,9 trilhões de impacto econômico na economia norte-americana, financiando cerca de 15 milhões de vagas de trabalho.
“Este é o tamanho do impacto econômico do Turismo nos EUA. As viagens internacionais, claro, são o segmento mais lucrativo deste setor, já que os turistas estrangeiros gastam cerca de US$ 700 milhões em todo o país diariamente. Eu sempre fico surpreso cada vez que ouço esse número. E embora os números de chegadas tenham flutuado nos últimos meses, nossos estudos mostram que a intenção de visitar permanece muito grande”
Fred Dixon, CEO do Brand USA
Fred Dixon revela que, com estes números, os EUA continuam sendo um dos destinos mais aspiracionais e um dos menores em termos de custo de viagens. “Nesse contexto, o trabalho da Brand USA nunca foi tão importante, especialmente com os múltiplos produtos, experiências e eventos que são comuns”, destacou ele.
PANROTAS / Pedro Menezes
“Em 2024, por exemplo, os esforços de marketing do Brand USA foram responsáveis por 1,6 milhão de visitantes adicionais, por quase US$ 6 milhões em gastos diretos desses visitantes e quase US$ 13 bilhões em impacto econômico total. E isso gerou quase 80 mil empregos incrementais. E isso acontece em um contexto histórico dos últimos 12 anos, incluindo o período da Covid-19″
Fred Dixon, CEO do Brand USA
EUA chegam a 853 mil voos diretos em quase 1,7 mil rotas
PANROTAS / Pedro Menezes
A aviação é fundamental para conectar os EUA com o mundo. Nesta frente, a conectividade internacional segue crescendo, de acordo com Dixon. Ele lembrou que, apenas neste ano, 44 novas rotas diretas foram lançadas, a partir de 26 países, adicionando mais de 1,6 milhão de assentos aéreos aos EUA mensalmente.
“Entre rotas novas e notáveis, está o serviço da Air France de Paris para Orlando, o voo da Aer Lingus de Dublin para Nashville, o serviço da Zipair de Tóquio para Houston, o novo voo da Copa Airlines da Cidade do Panamá para San Diego, o serviço da Delta de Seul para Salt Lake City, os voos da United Airlines de Adelaide para São Francisco e o novo serviço da Alaska Airlines entre Roma e Seattle”, disse Dixon.
A PANROTAS viaja a convite do US Travel, com proteção Intermac Assistance.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/feiras/2025/06/turismo-ja-responde-quase-us-3-trilhoes-de-impacto-economico-nos-eua_218572.html