PANROTAS / Beatriz Contelli
CHICAGO (EUA) – St. Pete & Clearwater está caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros. Segundo dados do escritório de Turismo do destino, o Brasil segue como o quarto principal mercado emissor de visitantes internacionais. Brian Lowarck, CEO do Visit St. Pete & Clearwater, atribui o sucesso do destino entre os brasileiros à busca por atrações que fogem do convencional na Flórida.
“Sim, nós sabemos que os brasileiros amam a Flórida, mas também sabemos que há uma demanda crescente por novas atrações, que vão muito além de Orlando ou Miami, e St. Pete & Clearwater está investindo para atender essa demanda. Temos registrado um crescimento contínuo na chegada de visitantes estrangeiros, que representam 9% do nosso Turismo, e o Brasil lidera esse aumento, dobrando os números anualmente“,
Brian Lowarck, CEO do Visit St. Pete & Clearwater
Em entrevista ao Portal PANROTAS durante o IPW 2025, o executivo compartilhou com entusiasmo sobre a inclusão de St. Pete no Guia Michelin da Flórida. Três restaurantes do destino conquistaram o selo de “Recomendados” pelo Guia: Il Ritorno, de culinária italiana; Fortu, de cozinha pan-asiática; e Sushi Sho Rexley, de experiência omakase.
Os visitantes também encontram uma gastronomia renomada nos hotéis de St. Pete. O The Vinoy Resort & Golf Club conta com o restaurante Elliott Aster, inaugurado no começo deste ano e comandado pelo chef Lee Wolen, detentor de uma estrela Michelin.
Outra novidade na hotelaria do destino é a inauguração do resort Opal Sol, que ostenta quatro piscinas – sendo duas de frente para o mar – cabanas privativas, bares e restaurantes, e suítes com vistas para o Golfo.
FunShine Savings Passport
Para que os visitantes aproveitem as atrações de St. Pete & Clearwater sem exceder o orçamento – principalmente os viajantes brasileiros que têm sentido a alta do dólar – o destino disponibiliza o FunShine Savings Passport, que apresenta mais de 50 ofertas e descontos em museus, passeios, restaurantes e lojas.
Os visitantes não precisam baixar ou pagar nada para utilizar a plataforma. Basta se inscrever clicando aqui e escolher qual atração deseja adquirir com desconto. As opções incluem Dali Museum, Museum of Fine Arts, Dolphin Racer, Empower Adventures Tampa Bay, entre outras experiências.
A PANROTAS viaja a convite da US Travel, com proteção GTA.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2025/06/mercado-brasileiro-lidera-crescimento-de-turistas-para-st-pete-clearwater-diz-ceo_218616.html