A fabricante americana de automotores Ford está usando inteligência artificial no agendamento de revisões e manutenções feitas pelo aplicativo FordPass. O serviço usa a plataforma SAI APP, do grupo Stefanini, que tem IA embarcada, e com isso as marcações feitas online quadruplicaram, aumentando o engajamento dos clientes, ganhando eficiência e reduzindo custos.
O Agenda Ford, como é chamada a solução customizada pelo time de aplicações do grupo Stefanini para a Ford, permitiu, nos últimos 12 meses, um salto de 9% para 33% na taxa de agendamentos online. A satisfação dos clientes cresceu, com 82% dos usuários dando nota máxima (5 estrelas) em suas avaliações.
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A digitalização do atendimento trouxe benefícios adicionais, incluindo a redução do tempo gasto pelos clientes para o agendamento, o ganho de transparência no relacionamento entre Ford e cliente, a diminuição de retrabalhos no processo de obtenção de documentos e o aumento do NPS.
Expansão global e programa-piloto
Com os resultados obtidos pela solução Agenda Ford na América do Sul, a empresa expandiu a aplicação para outros mercados na Ásia – especificamente Tailândia, Vietnã e Filipinas. A Stefanini realizou um trabalho de diagnóstico, mapeamento de processos e digitalização do atendimento nas concessionárias desses três países.
“Ao longo dos últimos anos, a Ford se propôs a criar uma jornada ainda mais inovadora, atendendo à mudança de comportamento dos consumidores, que estão mais exigentes e conectados (…). O resultado disso são relações mais próximas, personalizadas, constantes e simplificadas com os consumidores, aumentando, assim, a satisfação e confiança do cliente”, diz Djalma Brighenti, diretor de TI da Ford América do Sul.
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Fonte: https://itforum.com.br/noticias/ford-agendamentos-app/