PANROTAS/Marcos Martins
LIMA (PERU) – Chegou ao fim o famtour do Top Seller Orinter 2024, que foi realizado este ano no Peru, com roteiros em Lima e Paracas. Os maiores vendedores da operadora conheceram um lado diferente do país, que vai além de Cusco e Machu Picchu, e deixaram suas impressões.
O Portal PANROTAS perguntou a alguns agentes o que mais surpreendeu eles no país, e o que pretendem dar ênfase após a viagem. Confira:
Victor e Isabelle Gonçalves – Bangalô Viagens
PANROTAS/Marcos Martins
“Tivemos dias incríveis entre Lima, Paracas e o deserto de Huacachina, com roteiro que misturou luxo, cultura e natureza de forma única. Voltamos com a certeza de que o Peru é um destino versátil, que surpreende diferentes perfis de viajantes. E conhecer regiões pouco exploradas por brasileiros foi a cereja do bolo.”
Caio Giampá – Giampá Turismo
PANROTAS/Marcos Martins
“O itinerário do famtur foi perfeito para o momento atual do turismo, em que precisamos entender melhor as alternativas criativas dentro de cada destino. A viagem mostrou que o Peru é muito mais do que Machu Picchu. E que Lima é uma capital que merece ser vista com mais carinho pelos brasileiros.”
Gabi Werneck – Alpce Viagens
PANROTAS/Marcos Martins
“O país me surpreendeu positivamente. Foi a minha primeira vez aqui e não tinha criado tantas expectativas. Conheci produtos de aventura e belezas naturais que não imaginava. Além do trabalho no trade, seria importante uma forte divulgação de marketing do destino para impulsionar as vendas.”
Felipe Batalha – Batalha Tour
PANROTAS/Marcos Martins
“Não imaginava que existia um produto como o deserto de Huacachina no Peru, e o piquenique que tivemos foi sensacional. O passeio pelas Ilhas Ballestas e a observação da vida marinha, que lembra muito o estilo de Galápagos em menor escala, também foram muito interessantes.”
Luana Horn – TZ Viagens
PANROTAS/Marcos Martins
“Participar pela primeira vez do Top Seller Orinter foi uma experiência inesquecível para a equipe da TZ Viagens Alta Floresta e Matupá (MT). Essa vivência nos deu mais segurança e propriedade para comercializar o destino com excelência, acrescentando muito à nossa bagagem profissional.”
Pedro Moron – Mundo Collor Personnalité
PANROTAS/Marcos Martins
“Foi uma experiência diferente e surreal. O turista precisa conhecer o outro lado do Peru, que vai além de Machu Picchu e dos restaurantes premiados. Entendo que agora para otimizar as vendas precisamos colocar mais atrativos juntos neste roteiro”.
Marcos Bassi – Ágora Tour
PANROTAS/Marcos Martins
“A experiência de famtour é uma mentoria e momento de troca de conhecimento com outras agências. Notei que o deserto de Huacachina é o que mais combina com meus clientes e os hotéis que visitamos também são produtos de qualidade (Pullman Lima San Isidro, Country Club Lima, Hotel Paracas e The Legend Paracas).”
Cristiano Lima – Voe Travel
PANROTAS/Marcos Martins
“Viver a beleza natural e a riqueza cultural peruana foi uma experiência transformadora. A imersão profunda e os passeios cheios de aventura tornaram este famtour inesquecível. Retorno para o Mato Grosso com a bagagem repleta de memórias marcantes”.
Gervásio Nagahama – Shop Travel Viagens
PANROTAS/Marcos Martins
“O ápice da nossa viagem foi o deserto de Huacahina. Vejo um potencial bem grande para oferecer este produto aos consumidores brasileiros, principalmente para aqueles que já conhecem Cusco e Machu Picchu.”
Erasmo Gastaldi – Intertrip Viagens
PANROTAS/Marcos Martins
“O deserto de Huacachina, em Ica, é o segundo maior do continente americano. Só temos a noção do quanto é grande quando chegamos aqui. Outra experiência que me chamou atenção foi o Museu Larco, em Lima, por seu acervo histórico e restaurante.”
Valber Ribeiro – Befly Aracaju
PANROTAS/Marcos Martins
“O novo Aeroporto Internacional Jorge Chávez, inaugurado há poucos dias em Lima, está muito mais bonito e moderno. A experiência de viagem como um todo foi extraordinária, na qual pudemos conhecer uma região pouco explorada, de deserto a ilhas. Entendo que podemos vender como um produto fora do comum.”
Rafael Acconcia – Royal Viagens
PANROTAS/Marcos Martins
“O que realmente me surpreendeu foi Paracas, um destino ainda pouco divulgado, mas simplesmente encantador. É um lugar onde o deserto encontra o oceano de forma mágica, que merece ser descoberto por mais viajantes. E nossa função como agentes de viagens é proporcionar isso para os nossos passageiros.”
Neide Gorlach – NTG Viagens
PANROTAS/Marcos Martins
“Voltei encantada do Peru. Lima tem energia, cultura e uma das melhores gastronomias que eu já provei. E em Paracas, vivenciei momentos únicos entre oceano e vida selvagem, com um pôr do sol cinematográfico nas dunas. Uma aventura completa.”
Marcos Martins, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Orinter, com seguro viagem Intermac.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/operadoras/2025/06/top-sellers-da-orinter-avaliam-famtour-no-peru-e-revelam-o-que-vao-vender_218345.html