Dorgival Dantas celebra raízes nordestinas com shows na terra natal

Este conteúdo foi originalmente publicado no Agora RN – Portal de Notícias do Rio Grande do Norte. Visite https://agorarn.com.br para mais notícias de Natal e RN.

No último dia 13, em uma data que não poderia ser mais simbólica – Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro das festas juninas –, o cantor e compositor Dorgival Dantas presenteou seus fãs com o lançamento oficial da primeira parte do projeto “Raízes”, no YouTube.

Ele escolheu um cenário que é pura poesia nordestina para dar vida ao projeto: a fazenda Tome Xote, localizada em Olho d’Água do Borges, sua terra natal. Este patrimônio cultural do Rio Grande do Norte se transformou em palco intimista, onde cada canto respirou tradição e contou histórias do sertão.

Em uma verdadeira celebração da identidade nordestina, Dorgival reuniu um time de peso da música regional. O encontro contou com as participações especiais de João Gomes, Limão com Mel, Taty Girl, Eliane, Tarcísio do Acordeon, Waldonys, Solange Almeida, Aduílio Mendes, Caike Souza e Joyce Alane. Juntos, esses artistas criaram um autêntico mosaico musical que percorre gerações e estilos, unindo tradição e modernidade em uma homenagem emocionante às raízes do Nordeste.

O resultado é mais que um projeto musical: é um retrato vivo da alma sertaneja, capturado no ambiente que melhor representa essa essência. A primeira parte do “Dorgival Raízes” já está disponível para conferir no YouTube do artista.

Derradeiro de Maio

A Fazenda Tome Xote, em Olho D’Água do Borges, no interior do Rio Grande do Norte, foi palco da 3ª edição do Derradeiro de Maio, evento promovido por Dorgival Dantas que abriu os festejos juninos no estado. A festa reuniu forrozeiros de várias cidades e estados na Cidade do Forró, vila cenográfica montada dentro da propriedade do cantor, e contou com apresentações de Eliane, Flávio José, Waldonys e do próprio anfitrião.

Durante a noite, o público aproveitou os espaços do local para registrar fotos, dançar e relembrar memórias. Eliane foi a primeira a subir ao palco e emocionou os presentes. Flávio José, homenageado com uma estátua na fazenda, também se apresentou e celebrou o reencontro com o público.

“Receber uma homenagem ainda em vida é o melhor jeito”, disse o cantor. Já Dorgival circulou entre os convidados e destacou a alegria de realizar a festa em sua terra natal. “Estar realizando isso em casa é incrível. É uma festa em paz”, afirmou.

O evento é fruto de um sonho antigo de Dorgival e também de uma memória afetiva familiar. Segundo o artista, a Cidade do Forró surgiu do desejo de manter viva a tradição do sertão e de criar um espaço de encontros. “Tem pessoas que pensam em avançar no futuro, mas eu quero continuar olhando pro passado. Aqui você pode ser feliz”, disse.

Leia mais notícias do Rio Grande do Norte no Agora RN: https://agorarn.com.br | Siga-nos: Facebook.com/agorarn

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/dorgival-dantas-celebra-raizes-nordestinas-shows-na-terra-natal/