PANROTAS / Filip Calixto
CABREÚVA (SP) — Começou hoje (25), no Japy Golf Resort Hotel, em Cabreúva (SP), a primeira edição do Summit Orinter: USA Sports, evento promovido pela Orinter Tour & Travel com o objetivo de promover os Estados Unidos como destino turístico ideal para os apaixonados por esportes. Hoje a noite foi reservada para os fornecedores parceiros, marcando o início de uma programação intensa que ganha força nesta quinta-feira (27), com a chegada de 170 agentes de viagens convidados de diversas regiões do Brasil.
O evento combina capacitação, networking e experiências imersivas, unindo Turismo, cultura e esporte. A partir de amanhã (26), os agentes de viagens terão contato direto com 23 marcas e destinos norte-americanos em atividades que vão muito além da sala de seminários.
Programação que mistura conteúdo e ação
Segundo Jorge Souza, diretor de Marketing da Orinter, o evento foi pensado para ir além do tradicional formato de seminários e rodadas de negócios.
“A ideia é transformar o aprendizado em uma vivência real. Os agentes não apenas ouvem sobre os destinos — eles interagem com o conceito de turismo esportivo, vivenciam os esportes, criam conexões emocionais com o produto”
explica Jorge Souza
As experiências do Summit estão divididas em módulos lúdicos e esportivos, com atividades como futebol, vôlei, beach tennis, basquete, golfe, corrida e até aulas de yoga. “Cada modalidade foi pensada de forma estratégica para representar destinos parceiros. Por exemplo, Flórida participa com beach tennis e vôlei, enquanto o golfe terá aulas com especialista local, mostrando como vender essa experiência”, completa Souza.
No encerramento das atividades esportivas, os agentes participarão de um mini campeonato de futebol, com times representando cidades norte-americanas que serão sede da próxima Copa do Mundo: Orlando, Fort Lauderdale, Nova York e San Francisco. “A escolha do futebol, nesse caso, é simbólica. Queremos reforçar o vínculo do Brasil com os Estados Unidos num momento em que o esporte está em evidência”, destacou.
PANROTAS / Filip Calixto
Expectativas altas e um mercado em crescimento
Jorge Souza ressaltou o momento positivo do destino Estados Unidos no portfólio da Orinter. “Tivemos um crescimento de 23% nas vendas para os EUA em relação ao ano passado. Apesar do dólar e de outros desafios, a demanda continua forte. O brasileiro adapta a experiência, mas não deixa de viajar”, afirmou.
A temática esportiva foi escolhida como um pilar estratégico. “O esporte está sendo cada vez mais integrado à experiência turística. O americano sabe transformar um jogo de basquete, de beisebol, em um verdadeiro espetáculo. O agente que entende isso vende melhor. Estamos capacitando nossos parceiros para atender a essa demanda com repertório e segurança”, conta o diretor.
Interação com marcas e destinos
Os agentes terão contato direto com 23 fornecedores e destinos, que apresentarão suas ofertas durante seminários e dinâmicas. A lista de participantes inclui:
- Brand USA
- Califórnia (Bramer Tours)
- Copa Airlines
- Cruise America
- Fort Lauderdale
- Hertz
- Kissimmee
- Miami
- Nova York
- Orlando Magic
- Palm Beaches
- San Francisco
- St. Pete Clearwater
- Tampa Bay
- Une Homes
- Universal Orlando Resort
- Visit Florida
- Visit Orlando
- Washington DC
“Mais que um evento, o Summit Orinter é uma plataforma de transformação. Estamos preparando nossos parceiros para um novo momento do turismo para os EUA, com foco na emoção, na experiência e no conteúdo de valor”, concluiu Jorge.
Veja fotos da noite de coquetel e jantar com fornecedores no Summit Orinter USA.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/operadoras/2025/06/summit-orinter-estreia-com-encontro-de-fornecedores-e-clima-de-integracao_218910.html