Família de Juliana denuncia outra vaquinha on-line falsa: “Não doem”

O perfil criado no Instagram pelos familiares de Juliana Marins, brasileira que morreu depois de cair de uma trilha na ilha de Lomboke, na Indonésia, e esperar resgate na borda do vulcão Rinjani por quatro dias, denuncia várias tentativas de golpe na internet usando o nome da jovem.

Na tentativa mais recente, golpistas criaram uma vaquinha on-line se passando pela família da brasileira, e pediram R$ 20 mil para o traslado do corpo de Juliana ao Brasil. Foram arrecadados mais de R$ 11 mil antes de a conta sair do ar.

Leia também
  • Mundo

    Indonésia: corpo de Juliana Marins passará por autópsia em Bali
  • Mundo

    Família de Juliana Marins agradece voluntários por resgate em vulcão
  • Mundo

    Guia passou a noite junto a corpo de brasileira em vulcão na Indonésia
  • Mundo

    Indonésia: resgate do corpo de Juliana em vulcão durou mais de 7h

“Já dissemos e repetimos: a família não abriu nenhuma vaquinha. Não doem, é fake”, alerta o perfil oficial criado para fornecer informações sobre o caso de Juliana Marins na Indonésia.

Entenda o caso

  • Juliana Marins, de 26 anos, deslizou por uma vala enquanto fazia a trilha do vulcão Rinjani, em Lombok.
  • Ela viajou para fazer um mochilão pela Ásia e estava na trilha com outros turistas, que contrataram uma empresa de viagens da Indonésia para o passeio.
  • Após escorregar no caminho, ela só parou a uma distância de 300 metros de onde o grupo estava. O corpo da jovem foi encontrado a 600m de distância da trilha.
  • Anteriormente, foi divulgado que Juliana teria recebido socorro, porém, a informação foi desmentida pela família. Juliana aguarda resgate há 4 dias.
  • Por meio das redes sociais, a família da jovem confirmou que o salvamento foi interrompido nessa segunda-feira (23/6) por causa das condições climáticas na região.
  • Juliana Marins, natural de Niterói, no Rio de Janeiro, teve o corpo resgatado apenas nessa quarta, quatro dias depois do acidente.

Nessa quarta-feira (25/6), o prefeito de Niterói (RJ), Rodrigo Neves (PDT), informou que custeará o traslado do corpo de Juliana Marins.

Por meio da rede social X, ele disse ter conversado com a irmã da brasileira, Mariana, e que assumiu o compromisso de custear a viagem que trará o corpo de Juliana da Indonésia para Niterói, de onde ela era natural.

5 imagensJuliana MarinsJuliana MarinsJuliana MarinsJuliana Marins, 26 anos, é a turista brasileira que caiu em um penhasco enquanto fazia uma trilha na IndonésiaFechar modal.1 de 5

Juliana Marins

2 de 5

Juliana Marins

Reprodução/X3 de 5

Juliana Marins

Reprodução/X4 de 5

Juliana Marins

Reprodução5 de 5

Juliana Marins, 26 anos, é a turista brasileira que caiu em um penhasco enquanto fazia uma trilha na Indonésia

Reprodução/Redes Sociais

Autópsia em Bali

O corpo da jovem será levado para a ilha de Bali, nesta quinta-feira (26/6), onde passará por uma autópsia para determinar a causa e o horário da morte de Juliana.

O exame foi solicitado pela família da brasileira, segundo a vice-governadora da província de West Nusa Tenggara, Indah Dhamayanti Putri. “A família quer saber a causa da morte. Eles só querem saber quando ela morreu”, explicou.

De acordo com a imprensa local, o corpo está previsto para ser transportado para Bali por via terrestre, em uma ambulância.

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/familia-de-juliana-denuncia-outra-vaquinha-on-line-falsa-nao-doem