Perfil do brasileiro que visita Madri mudou; entenda

PANROTAS / Karina Cedeño

Giuseppe Vincelli, Silvana García, Mariluz Antolín, do Intercontinental Madri, e Luís Sobrinho, da InvestSP/Setur-SP

O Brasil é um grande emissor de turistas para Madri e o perfil dos visitantes brasileiros no destino vem mudando de uns anos para cá. É o que conta o gerente geral do Hotel Intercontinental Madri, Giuseppe Vincelli, em entrevista ao Portal PANROTAS.

“A verdade é que, anos atrás, os brasileiros que viajavam para Madri vinham mais a negócios. Nos últimos anos, temos muitas famílias que viajam para cá para visitar a cidade, conhecer os destinos ao redor, e passamos a ter clientes brasileiros todas as semanas em nosso hotel. Além disso, os voos diretos ajudam muito”, comenta Vincelli. Vale destacar que o destino acaba de ganhar um voo direto da Azul, de Campinas (SP) a Madri.

“Além disso, há muitas famílias brasileiras que têm filhos estudando na Espanha e os pais viajam para cá. O Brasil passou de um mercado muito pequeno a um mercado muito importante e estamos muito felizes com o que vemos. Na verdade, há um crescimento de quase 50%, ano após ano, no número de brasileiros que nos visitam”

Gerente geral do Hotel Intercontinental Madri, Giuseppe Vincelli

Ele conta que, na América Latina, que é o mercado principal para o hotel, o Brasil se destaca como um dos emissores de turistas mais importantes. “Os brasileiros gostam da autenticidade de Madri, onde eles podem andar na rua sem problemas, enquanto aproveitam arte e cultura. Além disso, Madri não é viva só na sexta, no sábado, no domingo. O destino é vibrante seja em uma segunda ou em um domingo. Aqui se vive todos os dias e isso agrada muito os brasileiros”, comenta o gerente geral do hotel Intercontinental Madri.

Brasileiros querem experiências autênticas em Madri, diz DMC

Divulgação

Anna Neiva, fundadora da Anna Neiva Connections e representante da DMC Travel Connection

Anna Neiva, fundadora da Anna Neiva Connections e representante da DMC Travel Connection

A fundadora da Anna Neiva Connections e representante para o mercado brasileiro da DMC Travel Connection (que atua em Portugal e na Espanha), Anna Neiva, também relata uma mudança no perfil do viajante brasileiro que visita Madri.

“Os brasileiros têm buscado cada vez mais experiências locais e autênticas, e não apenas atividades culturais tradicionais. Percebo uma mudança significativa no perfil: hoje é muito mais comum ver famílias inteiras viajando, principalmente com crianças”, relata Anna.

Segundo ela, os tours mais vendidos em Madri são: Museu do Prado com foco infantil, Palácio Real e o walking tour. “Recentemente, lançamos também o tour 100% de futebol em Madri, que tem tido ótima aceitação”, conta.

E como fica a questão do overtourism na Espanha? Os protestos interferem na visitação dos brasileiros ao destino? “Não acredito que isso interfira diretamente, pelo menos por enquanto. Os números de turistas na Espanha continuam crescendo de forma impressionante, em várias regiões do país”, comenta Anna Neiva.

O Portal PANROTAS viajou a convite da Azul, com proteção GTA.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/hotelaria/mercado/2025/06/perfil-do-brasileiro-que-visita-madri-mudou-diz-gerente-do-intercontinental_218925.html