Foto: Luiz Brandão –
“Eu não sou candidato. Eu sigo com foco total na Secretaria da Educação, fazendo essa revolução educacional, gerando mais oportunidades aos nossos estudantes”, disse o secretário
Apontado como um dos nomes cotados para compor a vaga de vice-governador na chapa do governador Rafael Fonteles (PT) para as eleições de 2026, o secretário estadual da Educação, Washington Bandeira, negou nesta terça-feira (2) qualquer intenção de disputar o cargo.
Em declaração à imprensa, o gestor reafirmou seu compromisso com a pasta da Educação e disse que seguirá focado na melhoria do ensino público no estado. “Eu não sou candidato. Eu sigo com foco total na Secretaria da Educação, fazendo essa revolução educacional, gerando mais oportunidades aos nossos estudantes, aos profissionais da educação e realmente melhorando bastante, avançando bastante a qualidade da educação pública do Piauí. Então o governador falou e eu reforço: não serei, não sou candidato. Sou secretário da Educação”, afirmou.
Washington Bandeira era citado como um dos favoritos para a vaga, ao lado do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, e do médico Vinícius Dias, filho do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
A negativa de Bandeira ocorre após reunião liderada por Rafael Fonteles, na qual foram definidos os principais nomes da chapa governista para 2026. O PT deverá indicar o vice, enquanto o deputado federal Júlio César Lima (PSD) e o senador Marcelo Castro (MDB) foram confirmados como candidatos ao Senado, este último na tentativa de reeleição.
Fonte: https://piauihoje.com/noticias/politica/washington-bandeira-nega-candidatura-a-vice-na-chapa-de-rafael-fonteles-439630.html