Este conteúdo foi originalmente publicado no Agora RN – Portal de Notícias do Rio Grande do Norte. Visite https://agorarn.com.br para mais notícias de Natal e RN.
Um homem foi condenado a um ano e 6 meses de prisão por agredir fisicamente sua companheira após uma discussão provocada pelo fato de o cuscuz ter queimado. O caso ocorreu em novembro de 2022, no município de São Pedro, no interior do Rio Grande do Norte, e a sentença foi proferida pela Vara Única da Comarca de São Paulo do Potengi.
De acordo com os autos, as agressões aconteceram em dois momentos distintos no mesmo dia. Pela manhã, após a briga iniciada por causa do cuscuz queimado, o homem desferiu chutes na perna da vítima dentro da residência do casal. No período da tarde, voltou a agredi-la, dessa vez em via pública, utilizando uma mangueira, causando lesões nos braços, rosto, costas e pernas da companheira.
O laudo médico confirmou as lesões, e imagens e depoimentos colhidos em juízo reforçaram as provas contra o réu. A vítima relatou os dois episódios de violência e teve seu relato confirmado por uma testemunha que presenciou as agressões na rua. O acusado alegou legítima defesa, mas a tese foi rejeitada pelo juízo diante do conjunto probatório.
O réu foi condenado por dois crimes de lesão corporal qualificada, praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. A pena será cumprida em regime inicial aberto.
Leia mais notícias do Rio Grande do Norte no Agora RN: https://agorarn.com.br | Siga-nos: Facebook.com/agorarn
Fonte: https://agorarn.com.br/rn/apos-briga-por-cuscuz-queimado-homem-e-condenado-por-agredir-companheira-no-rn/