Divulgação/Fernando Silva
A Azul Conecta, subsidiária da Azul voltada para voos regionais, fechou contrato para realizar a manutenção das aeronaves Cessna Grand Caravan da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os serviços serão prestados nas bases aéreas das duas instituições, incluindo Brasília, além dos hangares da empresa localizados nos aeroportos de Jundiaí (SP), Manaus (AM), Recife (PE), Cuiabá (MT) e Pampulha (MG).
Os contratos têm duração de dois anos (PRF) e quatro anos (PF), e incluem suporte logístico completo, fornecimento de materiais, manutenção fora de base, atualização tecnológica e melhoria operacional das aeronaves modelo C208B.
A Azul Conecta possui uma frota de 27 Cessna Grand Caravan e é considerada a maior operadora do modelo no mundo em número de horas voadas. O avião comporta até nove passageiros e é utilizado em rotas regionais.
“Essas últimas novidades mostram o quanto estamos prontos para ampliar nossa atuação e colocar a nossa expertise, nossa frota e nossos talentos a serviço do setor e de novos clientes”
Vitor Silva, diretor-presidente da Azul Conecta.
A empresa tem reforçado sua atuação na área de manutenção e foi certificada pelo quarto ano consecutivo no programa Iata Standard Safety Assessment (ISSA), voltado à segurança operacional de companhias com aeronaves de pequeno porte.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2025/07/azul-conecta-assume-manutencao-de-aeronaves-da-policia-federal-e-prf_219135.html