Azul e Air Europa ampliam acordo de codeshare

Dreamstime

Adolfo Suárez Madrid–Barajas é o hub da Air Europa

A Azul e a Air Europa anunciaram a expansão do acordo de codeshare. Os clientes da Azul podem adquirir em um só bilhete voos operados pela Air Europa saindo de Madri para:

  • Malága (Espanha)
  • Bilbau (Espanha)
  • Ibiza (Espanha)
  • Gran Canária (Espanha)
  • Palma de Maiorca (Espanha)
  • Tenerife (Espanha)
  • Vigo (Espanha)
  • Porto (Portugal)
  • Roma (Itália)
  • Milão (Itália).

Ao comprar bilhetes com codeshare, os viajantes são beneficiados com uma maior oferta de destinos, check-in único e despacho de bagagem da origem até o destino. As vendas com código compartilhado entre Azul e Air Europa começam hoje (18). Atualmente, a Azul mantém uma parceria com a empresa que permite a conexão com os voos diários até Lisboa e Paris cuja operação passará a ser sazonal em outubro.

Desde junho, a Azul realiza operações diretas, com cinco frequências semanais, entre os aeroportos de Viracopos até o Aeroporto de Barajas, na capital espanhola. Já os voos que saem da capital pernambucana acontecem às terças, quintas e domingos, com retorno sempre às quartas, sextas e segundas.

“Estamos sempre atentos às necessidades e interesses dos nossos clientes. Ao lado da Air Europa, conseguimos abrir novos caminhos na Europa, para que ele possa explorar ainda mais a Espanha e a Itália. Estamos falando de destinos clássicos do verão europeu para quem ama festas, como Ibiza, mas também quem deseja sossego ou explorar regiões históricas, a exemplo de Palma. Acordos como esse abrem as portas do mundo para os nossos clientes”, comemora o diretor de Alianças, Malha e Revenue Management da Azul, afirmou André Mercadante.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/aviacao/parcerias/2025/08/azul-amplia-codeshare-com-air-europa-e-adiciona-dez-cidades_220582.html