Lira deve desgastar Marina com medida emergencial ao RS; entenda

 

Marina Silva deve ser alvo de novo desgaste dentro da estrutura do Governo Lula. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), prepara com o aliado e vice-líder do governo, José Nelto (PP-GO) manobra para capturar parte considerável do controle sobre o Fundo Nacional de Mudança do Clima, que tem R$ 10,1 bilhões disponíveis para aportes no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A proposta está na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados e já recebeu parecer favorável pela aprovação da relatora deputada Socorro Neri (PP-AC) e deve ser votada na próxima semana, no bojo de medidas emergenciais para socorrer o Rio Grande do Sul.

Nelto, autor da propositura diz que já há perspectiva para a aprovação em plenário. “Estou conversando com o presidente Lira para votar a proposta no plenário após sua viagem a Nova York”, ponderou. 

E justificou: “Não podemos ficar reféns de exceções a Lei de Responsabilidade Fiscal e a arranjos feitos por improviso. Temos que ter responsabilidade e cuidado com as pessoas, cientes deque a natureza tem se manifestado de diversas formas e que a precaução com novos episódios é necessária”. 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lbv-brasil/lira-deve-conciliar-desgaste-de-marina-e-medida-emergencial-ao-rs-entenda