Na cerimônia de posse do ministro Edson Fachin à presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e de Alexandre de Moraes à vice-presidência, a ministra Cármen Lúcia enalteceu a postura do novo vice, afirmando que ele “não se deixa levar por humores azedados”.
Leia também
-
Brasil
STF: novo presidente Fachin defende separação entre direito e política
-
Brasil
Fachin escolhe Cármen para fazer discurso de homenagem em posse no STF
-
Igor Gadelha
A avaliação de membros do governo sobre o novo presidente do STF
-
Brasil
Com perfil discreto, Fachin toma posse como presidente do STF nesta 2ª
Cármen foi escolhida por Fachin para fazer o discurso de homenagem durante sua posse, nesta segunda-feira (29/9), como presidente da Corte. Ao falar sobre Moraes, a magistrada destacou que o ministro entrou no STF em um momento tormentoso e teve competência para “manter a linha”.
3 imagens
Fechar modal.

Ministra Cármen Lúcia
STF
Presidente do TSE, Cármen Lúcia
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
“Com temperamento afirmativo e atuação muito eloquente, o ministro Alexandre de Moraes mantém-se com a mesma firmeza nas mais complexas situações. Não se deixa tocar por algum mal-estar, sequer por humores azedados”, disse.
Ao falar da atuação de Moraes frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições de 2022, Cármen Lúcia destacou que o ministro conduziu as turbulências do período eleitoral, “garantindo rigidez”.
“Não se omitindo, nem se deixando abalar pela crise deflagrada por práticas ilícitas e delitivas cometidas contra a justiça eleitoral, contra Supremo Tribunal Federal, contra o processo eleitoral, enfim, contra toda a sociedade brasileira”.
Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/carmen-lucia-sobre-moraes-nao-se-deixa-tocar-por-humores-azedados

