Uma família que mora no conjunto Eldorado, no bairro do Feitosa, em Maceió, denunciou ao Alagoas24Horas que está há cinco dias totalmente sem água nas torneiras. A empresa BRK já teria sido comunicada, mas não deu prazo para resolução do problema.
Segundo o relato dos moradores, que estão na mesma casa há 39 anos, nos últimos meses a falta de água na região tem sido uma constante, mas nunca por um período tão longo, o que prejudica especialmente ao senhor R.*, de 82 anos, que faz uso de home care.
Idoso, de 82 anos, precisa de home care e tem que lidar com falta de água há cinco dias
“Meu pai tem 82 anos, ele toma banho no leito. Precisa esterilizar tudo o que usa com ele. Precisa lavar uma tonelada de roupas já que toma banho no leito, higienização do quarto etc.”, explica a filha Sandra, que é cuidadora do idoso.
Em contato com nossa redação, Sandra continua: “Sempre falta [água] aqui, mas ultimamente falta e volta logo. Mas dessa vez está esse tempo todo. Às vezes faltam por dois dias, um dia e retorna. Dessa vez, não”.
Sandra conta ainda que na casa onde mora com o pai, possui dois reservatórios de água, o que ajuda com a inconstância do abastecimento, mas devido à quantidade de dias, ambos já estão vazios.
Ela disse ainda que entrou em contato com a BRK nesse domingo (12) e hoje, 13, para pedir explicações de quando a situação seria resolvido e solicitar, ao menos o envio de carros-pipa.
“Meu pai é acamado, com home care e necessita de água. Pela situação dele tem direito a carro pipa. Mas foi solicitado por telefone e nada. Eles dizem que tá em manutenção e nunca resolvem. Mandou aguardar e ir amanhã na agência da BRK. Só que precisamos hoje. Não tem mais reservas de água. Não sei como será amanhã”, exclama a moradora.
Enquanto a situação não é resolvida, Sandra diz que estava usando a água dos reservatórios, mas que hoje já precisou comprar água para cozinhar, para a cinco pessoas que moram no lar, além da enfermeira que a auxilia nos cuidados com o pai.
O Alagoa24Horas entrou em contato com a BRK, pedindo posicionamento sobre a situação, mas até o momento ainda não recebeu resposta.
*A pedido da família, foi usada apenas a inicial do nome do idoso.
Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1596571/familia-com-idoso-em-home-care-denuncia-falta-de-agua-ha-cinco-dias-no-bairro-do-feitosa/