Família com idoso em home care denuncia falta de água há cinco dias no bairro do Feitosa

Uma família que mora no conjunto Eldorado, no bairro do Feitosa, em Maceió, denunciou ao Alagoas24Horas que está há cinco dias totalmente sem água nas torneiras. A empresa BRK já teria sido comunicada, mas não deu prazo para resolução do problema.

Segundo o relato dos moradores, que estão na mesma casa há 39 anos, nos últimos meses a falta de água na região tem sido uma constante, mas nunca por um período tão longo, o que prejudica especialmente ao senhor R.*, de 82 anos, que faz uso de home care.

Cortesia ao Alagoas24Horas

Idoso, de 82 anos, precisa de home care e tem que lidar com falta de água há cinco dias

“Meu pai tem 82 anos, ele toma banho no leito. Precisa esterilizar tudo o que usa com ele. Precisa lavar uma tonelada de roupas já que toma banho no leito, higienização do quarto etc.”, explica a filha Sandra, que é cuidadora do idoso.

Em contato com nossa redação, Sandra continua: “Sempre falta [água] aqui, mas ultimamente falta e volta logo. Mas dessa vez está esse tempo todo. Às vezes faltam por dois dias, um dia e retorna. Dessa vez, não”.

Sandra conta ainda que na casa onde mora com o pai, possui dois reservatórios de água, o que ajuda com a inconstância do abastecimento, mas devido à quantidade de dias, ambos já estão vazios.

Ela disse ainda que entrou em contato com a BRK nesse domingo (12) e hoje, 13, para pedir explicações de quando a situação seria resolvido e solicitar, ao menos o envio de carros-pipa.

“Meu pai é acamado, com home care e necessita de água. Pela situação dele tem direito a carro pipa. Mas foi solicitado por telefone e nada. Eles dizem que tá em manutenção e nunca resolvem. Mandou aguardar e ir amanhã na agência da BRK. Só que precisamos hoje. Não tem mais reservas de água. Não sei como será amanhã”, exclama a moradora.

Enquanto a situação não é resolvida, Sandra diz que estava usando a água dos reservatórios, mas que hoje já precisou comprar água para cozinhar, para a cinco pessoas que moram no lar, além da enfermeira que a auxilia nos cuidados com o pai.

O Alagoa24Horas entrou em contato com a BRK, pedindo posicionamento sobre a situação, mas até o momento ainda não recebeu resposta.

 

*A pedido da família, foi usada apenas a inicial do nome do idoso.

Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1596571/familia-com-idoso-em-home-care-denuncia-falta-de-agua-ha-cinco-dias-no-bairro-do-feitosa/