Naime deixa Papuda para responder em liberdade

Defesa confirmou informação ao Diário do Poder

<!–

–>

A defesa do coronel Jorge Eduardo Naime acaba de confirmar que o militar deixou a Papuda para responder ao processo relativo ao 8 de janeiro, em liberdade. O alvará de soltura foi assinado pelo ministro Alexandre de Moraes após recomendação da Procuradoria Geral da República (PGR) pela liberdade do ex- comandante de operações, e do encaminhamento de Naime à reserva remunerada da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

“A Justiça avançou. Acreditamos na Justiça e que ele será totalmente liberto tão logo o processo avance”, afirmou o advogado Bruno Jordano.

A decisão de Moraes estipula a apresentação de Naime perante Juízo, a proibição de sair de casa durante a noite e ao fins de semana,  uso de tornozeleira eletrônica, cancelamento de passaportes, cancelamento do porte de armas, proibição de uso de redes sociais e de comunicação com outros investigados pelo 8 de janeiro.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

“Assim, é possível a substituição da prisão preventiva anteriormente decretada por medidas cautelares”, ponderou Moraes.

Com a decisão, Naime deixa de ser o último detido na Papuda entre os investigados pelos atos de depredação dos prédios públicos da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ele passou mais de um ano preso, com comorbidades e frequentes quadros de adoecimento.

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/naime-deixa-papuda-para-responder-em-liberdade