líder do PT detona nomes da direita na CPI do crime organizado

O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE). Foto: Reprodução

O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), afirmou que a direita “escalou o time número um da pirotecnia bandida” para a CPI do crime organizado, conforme informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo. Ele defende que a esquerda não se ausente do debate e participe ativamente das discussões na comissão, que deve ser instalada nesta terça-feira (4) no Senado.

A criação da CPI ocorre em meio à repercussão da operação policial conduzida pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), contra o Comando Vermelho — ação considerada a mais letal da história do país.

Entre os nomes escalados pela direita estão figuras de destaque do bolsonarismo, como Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Magno Malta (PL-ES), Marcos do Val (Podemos-ES), Sergio Moro (União Brasil-PR) e Eduardo Girão (Novo-CE).

O PL também articula com o PP e o Republicanos para indicar Marcos Rogério (PL-RO) como suplente, enquanto Esperidião Amin (PP-SC) deve assumir a vaga de titular.

Nos bastidores, a avaliação é de que a CPI pode se transformar em palanque eleitoral para a direita, que tenta recuperar espaço político diante da alta popularidade do governo Lula (PT) e da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Disputa por comando e relatoria

Entre os senadores bolsonaristas, Flávio Bolsonaro é o favorito para presidir a CPI, embora outros nomes do grupo também sejam cogitados.

O governo, por sua vez, pretende indicar Rogério Carvalho ou Fabiano Contarato (PT-ES) para o comando da comissão. Já o senador Alessandro Vieira (MDB-SE), autor do requerimento de criação da CPI, deve ser o relator.

Veja íntegra da entrevista de Flávio BolsonaroVeja íntegra da entrevista de Flávio Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Foto: Reprodução

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/time-da-pirotecnia-bandida-lider-do-pt-detona-nomes-da-direita-na-cpi-do-crime-organizado/