Dos 497 municípios gaúchos, 458 foram afetados pelas chuvas
<!–
–>
Boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul mostra que já são 151 pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado. Outras 104 pessoas estão desaparecidas e o número de feridos chega a 806.
Dos 497 municípios gaúchos, 458 foram afetados pelas chuvas. O boletim também traz o número de desalojados, 538.164, e de pessoas em abrigo, 77.199.
Alertas
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
Para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receberem os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que elas forem divulgadas.
Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou clicando aqui. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pela Defesa Civil estadual.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/rs-numero-de-mortos-chega-a-151-e-104-estao-desaparecidos