PGR rejeita abrir investigação contra Pimenta e Lewandowski

Deltan tinha acionado a PGR por abuso de autoridade dos ministros após PF abrir inquérito para apurar disseminação de notícias falsas sobre a tragédia climática no Rio Grande do Sul.

<!–

–>

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, rejeitou e mandou arquivar uma notícia-crime apresentada pelo ex-deputado Deltan Dallagnol e pelo presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, contra os ministros Paulo Pimenta e Ricardo Lewandowski.

Dallagnol solicitou à PGR uma investigação contra os dois, por suposto abuso de autoridade, após a Polícia Federal abrir um inquérito com objetivo de apurar a disseminação de notícias falsas envolvendo a tragédia climática que devastou o Rio Grande do Sul.

À PGR , Dallagnol e Ribeiro argumentam não existir indícios de crimes que justificassem a instauração de inquérito policial pela PF, mas apenas “informações” e “críticas políticas” ao governo Lula, as quais não poderiam ser colhidas pelo  Estado.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

Ao analisar a notícia-crime, porém, Gonet avaliou que os elementos trazidos pelos autores da ação “não se mostram suficientes à realização de apurações pela Procuradoria-Geral da República” e defendeu a necessidade da investigação da PF.

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/pgr-rejeita-abrir-investigacao-contra-pimenta-e-lewandowski