Com abertura e final no Maracanã, está será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul
<!–
–>
O Brasil foi escolhido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2017. O mundial está previsto para acontecer entre os dias 24 de junho e 25 de julho. O anúncio foi feito durante a madrugada desta sexta-feira (17), no Congresso da federação em Bangkok, na Tailândia.
Esta será a primeira vez na história que a competição feminina será disputada na América do Sul. O Brasil já havia recebido duas copas masculinas, em 1950 e em 2014.
“Vivemos hoje um dia histórico em Bangkok. Essa é uma vitória do futebol feminiino mundial. Garanto a todos vocês que o Brasil fará a melhor Copa do Mundo Feminina da historia”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
A candidatura brasileira superou a europeia, que foi formada pela Holanda, Alemanha e Bélgica por 119 votos a 78 durante o Congresso da Fifa.
Para avaliação as comitivas tiveram 15 minutos para fazer uma apresentação final. Com o slogan “Uma Escolha Natural” o Brasil apostou na defesa da sustentabilidade, desenvolvimento esportivo, liderança feminina no futebol e direito das mulheres. O país recebeu nota 4, em uma escala que vai até 5. Bélgica, Alemanha e Holanda receberam nota 3,7.
Alguns fatores foram decisivos para o Brasil conseguir ser mais bem avaliado: estádios, hospedagem e locais oferecidos para a Fifa organizar o Fan Festival.
Veja os estádios que o Brasil propôs para a Copa de 2027
- Maracanã (Rio de Janeiro)
- Neo Química Arena (São Paulo)
- Mineirão (Belo Horizonte)
- Mané Garrincha (Brasília)
- Arena Pantanal (Cuiabá)
- Arena Castelão (Fortaleza)
- Arena da Amazônia (Manaus)
- Estádio Beira-Rio (Porto Alegre)
- Arena de Pernambuco (Região de Recife)
- Arena Fonte Nova (Salvador)
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/brasil-sera-sede-da-copa-do-mundo-feminina-de-2027