Aliado de Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia defendeu, nesta terça-feira (16), que o senador Flávio Bolsonaro (PL) recue da intenção de disputar a Presidência da República e apoie uma eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Em entrevista à coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles, Malafaia afirmou que Flávio tem “competência” para ocupar o cargo, mas não possui “musculatura política” suficiente para derrotar o presidente Lula na eleição do próximo ano. Segundo o líder religioso, a direita deveria lançar uma chapa com Tarcísio como candidato e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) como vice.
“Eu não vi ninguém de governo Lula atacar Flávio [após o anúncio da candidatura]. Que coisa interessante. É como se dissessem: ‘É esse aí mesmo, é esse que nós queremos’. Uma chapa para ser combativa, para ganhar uma eleição: Tarcísio [candidato] e Michelle como vice. A Michelle encarna [o voto de] mulheres, direita, é evangélica e é filha de nordestino”, disse.
Ao comentar pesquisas eleitorais recentes, Malafaia destacou os índices de rejeição: “Você pega a última pesquisa que saiu. Qual é a rejeição do Flávio? É a mesma de Bolsonaro e a de Lula, que é grande também. A de Tarcísio é bem abaixo. E rejeição é uma coisa importante. É como se o povo dissesse o seguinte, na minha percepção. ‘Nós não queremos Lula, mas também não queremos um Bolsonaro para presidente’. É uma percepção minha”.


O pastor também criticou a forma como Flávio anunciou a pré-candidatura. “O momento requer conversas. Falar com todas as lideranças que depois apoiaram Bolsonaro. Achei um movimento errado. O Bolsonaro está emocionalmente debilitado, porque é vítima de injustiça. Então acho que foi errado e não vou engolir. Não é assim, não”, declarou.
Sobre a pesquisa Quaest que aponta Flávio Bolsonaro em segundo lugar contra Lula, com 46% a 36%, resultado semelhante ao cenário com Tarcísio, Malafaia avaliou que o crescimento do senador era esperado, mas voltou a destacar a vantagem do governador no quesito rejeição.
Questionado se atuaria para convencer Flávio a recuar da disputa, Malafaia afirmou que não fará articulações no meio político, mas que seguirá expondo sua posição para ampliar o debate no campo conservador. Ele também rebateu críticas de eleitores de direita que classificam Tarcísio como um político de centro: “Bolsonaro, quando era presidente, governou com quem? O ministro das Comunicações era Fábio Faria, do PSD, o chefe da Casa Civil era o Ciro Nogueira, do Progressistas”.
🚨URGENTE – Silas Malafaia defende candidatura de Tarcísio e Michele Bolsonaro vice, dizendo que só é possível ganhar assim
“Não vi ninguém do governo Lula atacar Flávio. Que coisa interessante. É como se dissessem: ‘É esse aí mesmo, é esse que nós queremos’ pic.twitter.com/bpBo0PXoNt
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) December 16, 2025
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-malafaia-descarta-flavio-bolsonaro-e-quer-tarcisio-contra-lula-nao-vou-engolir/

