“Ele ficou nervosinho porque a jornalista disse que ele estava em uma churrascaria, em Porto Alegre”, explicou Gilvan da Federal
<!–
–>
O deputado Gilvan da Federal (PL-ES) usou a palavra na Comissão de Segurança Pública na Câmara para cobrar do ministro chefe da Secretaria de Comunicação do Governo, Paulo Pimenta, esclarecimentos sobre a postura adotada com a jornalista Sarah Peres, da Revista Oeste, ao discordar de publicação que acusava confraternização liderada por ele em churrascaria no Rio Grande do Sul durante a tragédia que assola o estado.
“Esse canalha, frouxo, quero encontrar ele no aeroporto, que diz que é machão de perseguir quem está falando a verdade. Estou falando do ministro Paulo Pimenta. Eu gostaria muito de convocá-lo aqui na Comissão de Segurança para ele esclarecer porque ele coagiu uma jornalista[…] Ele ficou nervosinho porque a jornalista disse que ele estava em uma churrascaria, em Porto Alegre. […] Gabinete de crise é na enchente, é na prefeitura, não em uma churrascaria”, argumentou o deputado.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
‘Desonesta’, ‘postagem mentirosa’ e ‘vergonha’ foram algumas das palavras usadas pelo ministro e por um assessor, em mensagem endereçada ao número pessoal da jornalista, para se referir ao trabalho publicado pelo veículo. O ministro tentou rebater a informação de que esteve em um encontro com brindes e comemorações em meio as enxurradas que tomam o estado gaúcho.
Não é a primeira vez que o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação mostra desrespeito diante da imprensa. No início do mandato atual, Pimenta tentou desconversar diante de questionamento da então âncora da CNN Raquel Landim, questionando sua habilitação para exercer o jornalismo: “a senhora é jornalista?” questionou ao vivo. A comunicadora interpelou o ministro de Lula para lembra-lo que, durante a entrevista, quem faz as perguntas são os responsáveis pela condução. “É na condição daquele que traz as informações que o senhor está aqui”.
Na época, o colega de bancada, Felipe Moura Brasil se posicionou sobre o corrido.
— Felipe Moura Brasil (@FMouraBrasil) March 25, 2023
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/deputado-quer-convocacao-de-pimenta-por-intimidar-jornalista