Menina de 4 anos perdida em mata de MG por 2 dias foi achada a 2 km de casa dos avós

Menina Alice, que desapareceu em Jeceaba, bebe água dentro de carro logo após ser encontrada

A menina Alice, de 4 anos, que desapareceu na quinta-feira (28) e foi localizada no sábado (31), foi encontrada em uma área de mata a cerca de 2 km do sítio dos avós, em Jeceaba (MG), na Região Central do estado. Ela foi vista pela última vez no local onde a família estava.

Segundo o relato publicado, o ponto em que Alice estava não fazia parte da área considerada prioritária na força-tarefa montada para as buscas. Aproximadamente 100 pessoas participaram do trabalho, com presença do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de voluntários.

A varredura se concentrava em um raio de cerca de 600 metros no entorno do sítio. A mudança de rumo aconteceu quando uma motocicleta que passava fora desse perímetro apresentou defeito e precisou parar, o que permitiu que voluntários ouvissem gritos vindos da mata.

Um dos voluntários, Guilherme Henrique Azevedo, descreveu que encontrou a criança deitada atrás de uma cerca de arame, em meio a eucaliptos, e que outra pessoa desceu com ela para entregá-la à avó. O caso ganhou repercussão e mobilizou moradores da cidade no apoio às equipes oficiais.

Mapa mostra local onde a menina Alice desapareceu, onde foi encontrada e onde foram feitas as buscas

Quando foi localizada, Alice usava a mesma roupa do dia do desaparecimento. De acordo com os bombeiros, ela estava com sinais vitais preservados, tinha algumas marcas de capim pelo corpo e apresentava muita sede.

Após o resgate, Alice foi encaminhada para atendimento hospitalar em Conselheiro Lafaiete, município próximo a Jeceaba. A família agradeceu o empenho de voluntários, bombeiros e policiais mobilizados nas buscas.

A mãe, Karine Maciel, afirmou estar aliviada ao reencontrar a filha, já com a criança no colo. O desaparecimento ocorreu na zona rural e levou a uma mobilização intensa ao longo de cerca de 48 horas.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que investiga se Alice saiu de casa e se perdeu na mata ou se houve envolvimento de outra pessoa. A menina é autista não verbal, condição em que não se comunica pela fala.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/menina-de-4-anos-perdida-em-mata-de-mg-por-2-dias-foi-achada-a-2-km-de-casa-dos-avos/