Lutador é indiciado por homofobia após agredir e ofender casal em Parnamirim

Este conteúdo foi originalmente publicado no Agora RN – Portal de Notícias do Rio Grande do Norte. Visite https://agorarn.com.br para mais notícias de Natal e RN.

Um lutador profissional foi indiciado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte após agredir e ofender um casal homoafetivo em uma pizzaria de Parnamirim, na Grande Natal, por razões discriminatórias. O crime aconteceu em dezembro de 2025. Nem o lutador nem as vítimas foram identificadas.

Segundo as investigações, o lutador aproximou-se das vítimas enquanto elas estavam sentadas à mesa e, sem qualquer interação anterior, desferiu agressão física contra uma delas, seguida de ofensas verbais de cunho discriminatório. A ação foi interrompida por frequentadores do local.

A Polícia Civil afirmou, ao longo inquérito, ouviu as vítimas e testemunhas que estavam presentes. Imagens do sistema de videomonitoramento do estabelecimento também foram examinadas. “As imagens foram fundamentais para a reconstituição da dinâmica dos fatos”, afirmou a Polícia.

Durante o interrogatório, o investigado admitiu ter praticado a agressão, alegando ter dado apenas um “toque” em uma das vítimas. Ele negou a motivação discriminatória. “No entanto, o conjunto probatório reunido demonstrou a materialidade dos fatos, indícios suficientes de autoria e o nexo entre a agressão e o preconceito em razão da orientação sexual das vítimas”, destaca a Polícia.

Com a conclusão do inquérito, o lutador foi formalmente indiciado pelo crime de injúria qualificada pelo preconceito, nos termos do artigo 2º-A da Lei nº 7.716/1989, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que equipara a homofobia ao crime de racismo, além da contravenção penal de vias de fato. O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

Leia mais notícias do Rio Grande do Norte no Agora RN: https://agorarn.com.br | Siga-nos: Facebook.com/agorarn

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/lutador-e-indiciado-por-homofobia-apos-agredir-e-ofender-casal-em-parnamirim/