Relator apresentou voto pela cassação do governador do Rio de Janeiro
<!–
–>
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) retoma no início da tarde de hoje (23) o julgamento que pode cassar o mandato do governo do estado Cláudio Castro (PL).
Além de Castro, o vice-governador, Thiago Pampolha (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (PL), também são réus e podem perder o mandato.
As acusações envolvem supostas contratações irregulares feitas por meio da Fundação Ceperj e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) para conseguir vantagens na reeleição ao governo estadual, nas eleições de 2022. A chamada “folha de pagamento secreta” envolvia 27 mil cargos temporários no Ceperj e 18 mil na Uerj. Os réus são investigados por abuso de poder econômico, político, de autoridade e a utilização indevida dos meios de comunicação social.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
O julgamento começou na sexta-feira (17) passada, mas foi suspenso após pedido de vista do juiz Marcello Granado.
Até o momento, apenas o relator do processo, juiz Peterson Barroso Simão, apresentou o voto. O magistrado votou pela cassação do trio.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/rio-de-janeiro/tre-rj-retoma-julgamento-que-pode-cassar-claudio-castro