Fortaleza estreia na Sul-Americana com vitória por 2 a 0 contra o Sportivo Trinidense

NO PARAGUAI

Os gols da partida foram marcados por Thiago Galhardo, no primeiro tempo e Yago Pikachu, no fim da segunda etapa da partida.

3 de abril de 2024

Portal GCMAIS

O Fortaleza estreou na Copa Sul-Americana 2024 com vitória por 2 a 0 sobre o Sportivo Trinidense, na noite desta quarta-feira (3) em Assunção, no Paraguai. Com o resultado, o Leão conquista os três primeiros pontos na competição e lidera o Grupo D.

Fortaleza estreia na Sul-Americana com vitória por 2 a 0 contra o Sportivo Trinidense

Foto: Reprodução

Os gols da partida foram marcados por Thiago Galhardo, no primeiro tempo e Yago Pikachu, no fim da segunda etapa da partida.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O próximo desafio do Tricolor pela Sula é contra o Nacional Potosí, na próxima quarta-feira (10) às 19h, na Arena Castelão. Antes, o Leão tem a decisão do Campeonato Cearense contra o Ceará, no sábado (6), às 16h40.

Como foi a estreia do Fortaleza na Sul-Americana

O Fortaleza teve as melhores oportunidades no primeiro tempo do duelo. Machuca achou bom passe para Galhardo completar e balançar as redes. A melhor chance do Trinidense veio em cobrança de falta, mas João Ricardo ficou com a bola. Fortaleza buscou espaços pelas laterais e teve boas chegadas com Galhardo e Pochetinno. Machuca ainda venceu a marcação, chegou na cara do goleiro e finalizou, mas parou em Samudio. Galhardo mandou na trave no fim.

No segundo tempo, o Trinidense tentou resposta na segunda etapa, mas não conseguiu balançar as redes. Aos 13, João Ricardo fez boa defesa em finalização de Salcedo. No minuto seguinte, Andrada soltou a bomba e a bola foi por cima. Aos 22, Juan Vera criou a melhor chance para o time paraguaio.

Aos 32, Galhardo disparou em velocidade, cruzou, mas Juan Vera fez o corte antes que a bola chegasse em Pedro Rocha. Escobar fez uma falta no campo e foi expulso aos 36. Com um a menos, o Tricolor teve uma chance em um contra-ataque, mas Galhardo chutou finalizou em cima de Samudio. Pedro Rocha armou contra-ataque e cruzou para Pikachu aos 46. O artilheiro do Leão marcou o segundo gol da partida.

Leia também | Thiago Galhardo é liberado pelo Fortaleza para tratar saúde mental após atentado

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.

Fonte: https://gcmais.com.br/camisa-8/2024/04/03/fortaleza-estreia-na-sul-americana-com-vitoria-por-2-a-0-contra-o-sportivo-trinidense/