Flávio fica sem marqueteiro após Caiado assumir pré-candidatura; entenda

O senador Flávio Bolsonaro. Foto: Divulgação

O senador Flávio Bolsonaro iniciou conversas para montar a equipe de marketing de uma eventual candidatura à Presidência da República, mas sofreu um revés após a definição do cenário eleitoral no PSD.

O nome preferido do parlamentar para comandar a comunicação da campanha era o publicitário mineiro Paulo Vasconcellos, conhecido por atuar em disputas nacionais e estaduais nos últimos anos. Ele ganhou projeção ao coordenar o marketing da campanha presidencial de Aécio Neves em 2014.

Entre 2018 e 2022, também participou de estratégias eleitorais em diferentes estados, o que o colocou como um dos profissionais mais disputados no meio político. O senador chegou a procurá-lo e manteve conversas preliminares sobre a possibilidade de colaboração em uma campanha nacional. As negociações, porém, dependiam da situação interna do PSD.

O publicitário Paulo Vasconcelos. Foto: Divulgação

O marqueteiro possui contrato com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD-GO), e a expectativa era de que ele pudesse ser liberado caso o partido confirmasse outro nome na disputa presidencial. Até recentemente, aliados consideravam provável que o candidato da legenda fosse o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD-PR).

Com Ratinho Jr. fora da corrida presidencial, o cenário mudou. O PSD passou a trabalhar com a possibilidade de lançar o próprio Caiado como candidato ao Palácio do Planalto. A alteração nos planos fez com que Paulo Vasconcellos permanecesse vinculado ao governador goiano, impedindo sua participação em outra campanha nacional.

A decisão impacta diretamente os planos de Flávio, que terá de buscar uma alternativa para comandar o marketing eleitoral. Nos bastidores, aliados do senador afirmam que a escolha do marqueteiro é tratada como prioridade, especialmente diante de um cenário eleitoral que deve reunir nomes de diferentes partidos.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/flavio-fica-sem-marqueteiro-apos-caiado-assumir-pre-candidatura-entenda/