Presidente do Novo cobra de Lira PEC que limita poderes de ministros do STF

Ribeiro destacou que ‘já passou da hora da Câmara’ debater o tema que já foi aprovado no Senado desde novembro do ano passado

<!–

–>

O presidente do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, cobrou do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita poderes de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Arthur Lira diz que ‘reúne o pensamento médio da Câmara dos Deputados’. Pois bem, 72% dos deputados defendem limitar decisões do STF, mas a PEC que acaba com as decisões monocráticas — já aprovada no Senado — está parada na Câmara desde novembro. Passou da hora de votar”, declarou Ribeiro em suas redes sociais nesta segunda-feira (27).

A proposta foi aprovada no Senado no dia 22 de novembro do ano passado, por 52 votos a favor e apenas 18 contrários.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

O texto limita decisões monocráticas e estabelece prazo para os pedidos de vista, que devem ser concedidos coletivamente pelo prazo máximo de seis meses, com a possibilidade de uma única renovação, limitada a três meses.

 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/presidente-do-novo-cobra-de-lira-pec-que-limita-poderes-de-ministros-do-stf