A Prefeitura de Belém vai reforçar a frota de ônibus para atender o aumento de passageiros com destino ao distrito de Mosqueiro durante o feriado da Semana Santa.
A operação especial ocorre entre os dias 2 e 5 de abril, com ampliação da oferta na linha Mosqueiro–São Brás, principal ligação entre a capital e a ilha. A medida considera o tradicional crescimento no fluxo de famílias que se deslocam para o distrito nesse período.
O reforço será feito de forma progressiva: na quinta, 2, cinco ônibus extras entram em circulação; já entre sexta, 3 e domingo, 5, o número pode chegar a 15 veículos adicionais por dia, distribuídos em dois turnos.
Todos os ônibus serão do tipo “geladão”, oferecendo mais conforto aos usuários em um trajeto que dura, em média, cerca de 4h40. As saídas ocorrem a partir do terminal da Praça José Sidrim, na avenida Almirante Barroso, no bairro de São Brás, com destino a Mosqueiro, passando por pontos como Carananduba, São Francisco, Ariramba, Murubira e Chapéu Virado.
Na quinta-feira, as viagens extras começam por volta das 14h. Já entre sexta e domingo, a operação será intensificada desde a manhã até a noite, com atenção especial ao retorno dos passageiros.
A tarifa permanece em R$ 4,60, com meia passagem a R$ 2,30. No entanto, haverá gratuidade total na Sexta-feira Santa (3) e no domingo (5), dias de maior movimentação.
Segundo a Prefeitura, o planejamento busca garantir mais fluidez no transporte e reduzir transtornos durante o feriado prolongado. As empresas poderão, inclusive, remanejar veículos de outras linhas para reforçar a operação conforme a demanda.
Fonte: https://diariodopara.com.br/belem/vai-pra-mosqueiro-prefeitura-anuncia-reforco-e-dias-com-tarifa-zero/

