Raquel Landim, colunista do Estadão, produziu uma manchete dias atrás com essa proposta: Flávio Bolsonaro precisa escolher um ministro da Fazenda de saias, para que fique mais feminino.
Agora, o Estadão publica essa manchete, com base no artigo da sua colunista feminista:
“Mesmo parlamentares mais moderados já falam em impeachment de ministros do Supremo”.
Raquel informa: “Os parlamentares jogaram a toalha diante da blindagem (para criação de uma CPI do Master). Decidiram partir para as eleições e ganhar no voto a força para controlar o Congresso. E já falam nos bastidores, mesmo os mais moderados, em impeachment dos ministros do STF”.
É uma manchete futurista, que começa com a palavra ‘mesmo’, que nem o Sorocaba Herald usaria. Não é uma chamada sobre uma decisão que possa ser tomada agora, como parece sugerir para ganhar cliques.

Raquel prevê o que todo mundo já está prevendo desde 2024, até o estagiário do STF. Claro que a extrema direita quer se apoderar do Senado para cassar Alexandre de Moraes e quem sabe também Dias Toffoli.
Parlamentares, dona Raquel, sempre “partem para as eleições” e tentam controlar o Congresso. Como diria Chalaça, desde o momento em que passou a existir Congresso. E ninguém mais escreve que alguém jogou a toalha, nem no The Time de Diamantina.
O texto da manchete é enjambrado, sem pé nem cabeça. É um texto de envergonhar a Inteligência Artificial que trabalha de graça para a Folha e deveria prestar serviços em escala 6X1 também para o Estadão.
Raquel não tem fontes. E o Congresso tem 594 integrantes e mais de 300 deles são de direita e extrema direita. A colunista não conseguiu nenhum que falasse revelando sua identidade, em meio a tantos faladores.
A manchete do Estadão é mais um powerpoint dos jornalões, mas esse powerpoint tem mãe.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/congresso-tem-mais-de-300-parlamentares-de-direita-nenhum-quis-falar-com-o-estadao-por-moises-mendes/

