A nova rodada da pesquisa realizada pela AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, divulgada nesta terça-feira (28), indica uma melhora consistente nos indicadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva — tanto na avaliação de governo quanto nas projeções eleitorais para 2026.
O levantamento, feito com 5.008 entrevistados entre os dias 22 e 27 de abril, ainda mostra Lula com reprovação (52,5%) maior que a aprovação (46,8%), mas em uma recuperação aos dados do mês anterior, quando o petista teve reprovação de 54% dos entrevistados e aprovação de apenas 46%. A margem de erro deste cenário é de 1 ponto percentual.
Além disso, a avaliação do governo também apresenta maioria positiva, com 42% classificando a gestão como boa ou ótima, ganhando um ponto percentual em relação à pesquisa anterior.

Vantagem em cenário de repetição de 2022
No cenário hipotético em que a eleição repetisse os nomes de 2022, Lula aparece com 45,2% das intenções de voto, mantendo vantagem sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O dado é relevante porque sugere estabilidade da base eleitoral do presidente, mesmo após mais de três anos de governo, e indica capacidade de retenção de votos em um eventual confronto direto.

Força nos cenários de 1º e 2º turno
Nos cenários de primeiro turno testados com Lula como candidato, ele segue liderando, enquanto adversários aparecem fragmentados. Já nas simulações de segundo turno, o presidente mantém vantagem, incluindo em um possível embate contra Flávio Bolsonaro, nome testado como herdeiro político do bolsonarismo.
O estudo também explora cenários alternativos sem Lula, nos quais nomes como Fernando Haddad e Geraldo Alckmin entram na disputa — indicando que o capital político do atual presidente segue sendo um diferencial importante para o campo governista.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/aprovacao-do-governo-lula-indica-recuperacao-de-imagem-aponta-atlasintel/

