Ao todo, 22 escolas municipais já suspenderam as aulas por um ou dois dias por conta da guerra do tráfico que atinge diversos bairros de Salvador. As informações são do jornal Correio*.
Mais de 7 mil alunos passaram por essa situação, considerando o período entre fevereiro e 29 de maio. Na escola do bairro de Vila Verde a situação foi pior. A instituição ficou 15 dias fechada.
Ainda segundo o Correio*, o calendário letivo foi interrompido também por causa dos arrombamentos: foram seis no total. Já os colégios estaduais, ao menos dois deles também não abriram os portões por falta de segurança.
A grande maioria dos casos está na região do Subúrbio e relacionada com a guerra entre as facções. No bairro de Vila Verde onde situação se alastra, desde que os confrontos se acirram entre o Bonde do Maluco (BDM) e o Comando Vermelho (CV).
Conforme levantamento do Correio*, a Escola Municipal Laura Sales de Almeida não funcionou por dois dias em abril (11 e 26) e por 15 dias em maio (3, 7, 8, 14 a 17, 20 a 24, 27, 28 e 29).
Segundo os pais dos alunos, os profissionais, entre eles professores, não se sentem seguros para o retorno ao trabalho. A violência deixa também marcas de tiros na fachada da escola e no fundo do muro, onde há inúmeras pichações com as inscrições das duas facções, em alguns casos, uma sob a outra.
O post Guerra do tráfico já provocou suspensão de aula em 22 escolas municipais de Salvador apareceu primeiro em Toda Bahia.
Fonte: https://todabahia.com.br/guerra-do-trafico-ja-provocou-suspensao-de-aula-em-22-escolas-municipais-de-salvador/