Guerra do tráfico já provocou suspensão de aula em 22 escolas municipais de Salvador

Ao todo, 22 escolas municipais já suspenderam as aulas por um ou dois dias por conta da guerra do tráfico que atinge diversos bairros de Salvador. As informações são do jornal Correio*.

Mais de 7 mil alunos passaram por essa situação, considerando o período entre fevereiro e 29 de maio. Na escola do bairro de Vila Verde a situação foi pior. A instituição ficou 15 dias fechada.

Ainda segundo o Correio*, o calendário letivo foi interrompido também por causa dos arrombamentos: foram seis no total. Já os colégios estaduais, ao menos dois deles também não abriram os portões por falta de segurança.

A grande maioria dos casos está na região do Subúrbio e relacionada com a guerra entre as facções. No bairro de Vila Verde onde situação se alastra,  desde que os confrontos se acirram entre o Bonde do Maluco (BDM) e o Comando Vermelho (CV).

Conforme levantamento do Correio*, a Escola Municipal Laura Sales de Almeida não funcionou por dois dias em abril (11 e 26) e por 15 dias em maio (3, 7, 8, 14 a 17, 20 a 24, 27, 28 e 29).

Segundo os pais dos alunos, os profissionais, entre eles professores, não se sentem seguros para o retorno ao trabalho. A violência deixa também marcas de tiros na fachada da escola e no fundo do muro, onde há inúmeras pichações com as inscrições das duas facções, em alguns casos, uma sob a outra.

O post Guerra do tráfico já provocou suspensão de aula em 22 escolas municipais de Salvador apareceu primeiro em Toda Bahia.

Fonte: https://todabahia.com.br/guerra-do-trafico-ja-provocou-suspensao-de-aula-em-22-escolas-municipais-de-salvador/