A Polícia Federal pediu que Daniel Vorcaro deixe a Superintendência da corporação em Brasília e seja transferido de volta ao Complexo da Papuda. A solicitação foi feita após a PF rejeitar a segunda proposta de delação premiada apresentada pelo ex-controlador do Banco Master.
Segundo fontes ligadas à investigação, policiais avaliam que a permanência de Vorcaro na Superintendência pode comprometer o andamento das apurações. A decisão caberá ao ministro André Mendonça, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), depois de manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Vorcaro está preso em Brasília no âmbito da Operação Compliance Zero, que apura um esquema de fraudes financeiras bilionárias envolvendo o Banco Master. A PF aponta que as irregularidades podem chegar a R$ 12 bilhões.
A segunda proposta de colaboração foi recusada nesta semana. Investigadores já vinham afirmando que o material entregue pela defesa acrescentava pouco ao que a própria PF havia levantado e que a tentativa de acordo parecia preservar pessoas próximas ao banqueiro.

No mês passado, a Polícia Federal também havia rejeitado a primeira versão da delação. Mesmo assim, a negociação continuou com a PF e a PGR, o que sustentava a permanência de Vorcaro em uma sala especial na Superintendência da corporação.
A solicitação atual prevê o retorno do banqueiro à Penitenciária Federal de Brasília, unidade de segurança máxima localizada dentro do Complexo da Papuda. O espaço é administrado pelo Ministério da Justiça e funciona de forma independente das unidades prisionais do governo do Distrito Federal.
Segundo interlocutores da PF, a transferência não deve ocorrer nesta sexta-feira (12). Até uma decisão de Mendonça, Vorcaro permanece custodiado na Superintendência da Polícia Federal.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/pf-quer-que-vorcaro-retorne-a-papuda-mendonca-pede-parecer-a-gonet/

