A banda Capital Inicial anunciou nesta terça (24) o cancelamento da turnê que realizaria nos Estados Unidos entre os dias 24 e 28 de junho. As apresentações faziam parte da turnê “Música Urbana” e estavam programadas para ocorrer em Boston, Nova York, Miami e Orlando.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, o grupo informou que a decisão foi tomada após a negativa de liberação consular para integrantes da equipe técnica e músicos de apoio que acompanhariam a banda na viagem.
Segundo a nota, os integrantes do Capital Inicial possuem documentação regular para entrar nos Estados Unidos, mas profissionais considerados indispensáveis para a realização dos shows não receberam autorização para embarcar.
“Apesar de todos os esforços envolvidos e de todos os integrantes da banda possuírem seus vistos regulares, a liberação consular não foi concedida para profissionais essenciais da nossa equipe técnica e músicos de apoio”, informou a banda.

O grupo explicou que a ausência desses profissionais inviabilizaria a realização das apresentações dentro do padrão habitual adotado pela turnê. Por esse motivo, optou pelo cancelamento de toda a agenda prevista para esta semana.
A banda também lamentou os transtornos causados aos fãs que já haviam comprado ingressos ou organizado viagens para acompanhar os shows. “Sabemos que muitos de vocês se planejaram para estarem conosco. Sentimos muito por essa situação que, infelizmente, foge ao nosso controle”, afirmou o grupo.
Os organizadores informaram que os compradores receberão orientações sobre o reembolso por meio das plataformas oficiais de venda. Os shows cancelados aconteceriam em 24 de junho, em Boston; 25 de junho, em Nova York; 27 de junho, em Miami; e 28 de junho, em Orlando.
O Capital Inicial informou que as instruções para restituição dos valores deverão ser enviadas em até 72 horas pelos canais responsáveis por cada evento.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/funcionarios-sao-barrados-nos-eua-e-capital-inicial-cancela-turne/

