Flávio Bolsonaro publicou uma longa resposta a Michelle Bolsonaro na noite desta quarta-feira (24), depois que a ex-primeira-dama divulgou um vídeo dizendo ter sido maltratada, desrespeitada e humilhada por ele em uma ligação. O senador negou ter ofendido a madrasta, pediu desculpas de forma condicional e afirmou cumprir uma “missão” dada por Jair Bolsonaro.
A crise iniciou depois de Eduardo Bolsonaro responder um vídeo de André Fernandes defendendo a aliança do PL com Ciro Gomes no Ceará. Na publicação, Eduardo vinculou o acordo à possibilidade de conquistar apoio para a anistia de Jair Bolsonaro e provocou Michelle com a frase: “Não se faz política com o fígado”.
Michelle reagiu em vídeo e disse que Flávio a tratou com rispidez durante uma conversa telefônica sobre a articulação no Ceará. Segundo ela, o senador deu a entender que seu apoio à pré-candidatura dele não era necessário. A ex-primeira-dama também afirmou ter sido tratada como alguém que “chegou ontem” e não entende de política.
A primeira reação de Flávio veio antes do jogo da Seleção Brasileira contra a Escócia, ele publicou um vídeo em que disse: “Hoje é dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece”. A frase, porém, não encerrou o episódio. Horas depois, diante da repercussão do vídeo de Michelle, o senador divulgou um texto mais longo.
🇧🇷 “Hoje, dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece”, diz Flávio Bolsonaro após vídeo de Michelle Bolsonaro com críticas ao enteado. https://t.co/VAGtAewl51 pic.twitter.com/uPkPPSYsr7
— Eixo Político (@eixopolitico) June 24, 2026
Na nova publicação, Flávio afirmou que nunca desrespeitou, maltratou ou humilhou uma mulher. Também disse que não teve intenção de ofender Michelle e que, “se” o fez, pedia desculpas. O senador ainda afirmou que tentou convidá-la para uma reunião com lideranças femininas conservadoras organizada por Damares Alves.
O texto de Flávio tenta transformar uma acusação de humilhação em divergência estratégica. Ele diz que todos da família têm o mesmo objetivo, “se livrar da esquerda”, e afirma que discordâncias sobre caminhos políticos não representam divergências de princípios.
A crise, no entanto, atinge diretamente a tentativa de Flávio de se apresentar como herdeiro político de Jair Bolsonaro. Michelle comanda o PL Mulher, tem força no eleitorado evangélico feminino e virou uma das principais pontes do bolsonarismo com mulheres conservadoras.
Sou casado há 16 anos, pai de duas filhas maravilhosas e nunca desrespeitei, maltratei ou humilhei uma mulher na minha vida. Jamais o faria com a esposa do meu próprio pai.
Tenho 45 anos de idade, 24 anos de vida pública e sou reconhecido pelo meu equilíbrio, educação e respeito…
— Flávio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) June 25, 2026
Leia a íntegra da publicação de Flávio Bolsonaro:
“Sou casado há 16 anos, pai de duas filhas maravilhosas e nunca desrespeitei, maltratei ou humilhei uma mulher na minha vida. Jamais o faria com a esposa do meu próprio pai.
Tenho 45 anos de idade, 24 anos de vida pública e sou reconhecido pelo meu equilíbrio, educação e respeito com todos, até com meus adversários políticos.
Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas. Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil.
Toda nossa família está passando por um momento muito difícil. E entendo a angústia da Michelle vendo meu pai, todos os dias, sofrendo com tamanha injustiça.
Eu também sofro, mas sigo firme! Viajando o Brasil carregando o manto que meu pai me deu, passando dias longe de casa, da minha esposa, das minhas filhas, sem poder orar e dar um beijo nelas antes de dormir, sofrendo ameaças de morte e, mesmo, sigo focado na missão. Pois acredito que é um projeto de Deus para o nosso país! Não reclamo do cansaço ou da ausência sentida pela minha família, apenas peço a Deus sabedoria, saúde, força e coragem para fazer a Sua vontade!
Tenho absoluta convicção de que todos nós temos o mesmo objetivo: o melhor para o Brasil e nos livrar da esquerda. É natural que, em determinados momentos, pessoas comprometidas com o mesmo propósito enxerguem caminhos diferentes para chegar ao melhor resultado. Isso acontece nas famílias, nas empresas e também na vida pública. Divergências de estratégia não significam divergências de princípios.
Estou cumprindo uma missão designada por Jair Messias Bolsonaro. Todas as minhas decisões sempre são tomadas com o respaldo dele. Sempre!
O Brasil precisa se livrar de Lula e do PT . Precisamos ter foco nisso!
Ontem (terça) liguei para a Senadora Damares Alves e pedi que organizasse uma reunião, na próxima quarta-feira, com lideranças femininas conservadoras para que eu pudesse aprender, ouvi-las e me ajudassem a construir o melhor plano de país para as mulheres de todo o Brasil.
Ainda ontem pela manhã, também escrevi à Damares: “Se vc achar que é o caso de convidar a Michelle tb, eu tô de coração aberto! Bjs!”
Hoje (quarta) pela manhã, eu mesmo fiz questão de ligar para Michelle e convidá-la, pessoalmente. Fiz mais um gesto não correspondido. Não atendeu. Deixei mensagem. Também não retornou.
Para minha surpresa, na tarde de hoje ela publicou o vídeo.
A reunião na próxima quarta-feira está mantida, para tratar justamente das soluções que proporemos para milhões de mulheres brasileiras que acordam cedo, trabalham, cuidam dos filhos e das famílias.
De coração aberto, fiz o convite à Michelle, justamente porque acredito que o diálogo, o respeito e a união sempre serão o melhor caminho.
O convite segue de pé e o coração segue aberto, pois temos um Brasil para tirar das mãos do PT.
O Brasil precisa de maturidade, serenidade e unidade. Vamos concentrar nossas energias naquilo que realmente importa: construir um futuro melhor para todos os brasileiros!”
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/flavio-bolsonaro-reclama-de-gesto-nao-correspondido-por-michelle-mas-nega-humilhacao/

