‘De Férias no Museu’: projeto da UFRN tem programação especial para crianças

Este conteúdo foi originalmente publicado no Agora RN – Portal de Notícias do Rio Grande do Norte. Visite https://agorarn.com.br para mais notícias de Natal e RN.

O Museu de Ciências Morfológicas (MCM), vinculado ao Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), dá continuidade nesta sexta-feira 3 à programação do projeto “De Férias no Museu”, iniciativa voltada para crianças e adolescentes durante o período de férias escolares.

As atividades previstas para esta sexta incluem visitas à sala de exposições, participação na mostra “Flora do RN: cores e olhares”, jogos educativos e uma pescaria educativa.

O projeto é realizado anualmente e surgiu a partir da iniciativa “Aprender Brincando”, que desenvolvia ações voltadas ao público infantojuvenil. Em 2020 e 2021, o Departamento de Ciências Morfológicas criou uma colônia de férias destinada inicialmente aos filhos de professores e servidores da UFRN, após identificar a necessidade de atividades para crianças durante o período de recesso escolar.

A primeira edição foi realizada como projeto piloto, restrita à comunidade universitária. Com a continuidade e a ampliação da iniciativa nos anos seguintes, o projeto passou a atender também crianças e adolescentes do público externo.

Segundo a UFRN, a proposta é estimular a visitação aos espaços museais por meio de uma programação diversificada, que reúne atividades lúdicas e educativas, como jogos, brincadeiras, apresentações teatrais e visitas às coleções biológicas do museu, que incluem peixes, répteis, aves, anfíbios e um herbário.

Leia mais notícias do Rio Grande do Norte no Agora RN: https://agorarn.com.br | Siga-nos: Facebook.com/agorarn

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/de-ferias-no-museu-projeto-da-ufrn-tem-programacao-especial-para-criancas/