Secretário de Extremoz diz que foi algemado e agredido durante abordagem da Operação Lei Seca: “Selvageria”

Este conteúdo foi originalmente publicado no Agora RN – Portal de Notícias do Rio Grande do Norte. Visite https://agorarn.com.br para mais notícias de Natal e RN.

O secretário municipal de Turismo de Extremoz, Luiz Thiago Tinet, afirmou que foi agredido por policiais militares durante a abordagem que resultou em sua prisão na noite deste sábado 4, na Estrada de Genipabu, na Grande Natal. Em entrevista após deixar a delegacia de plantão, ele negou ter ingerido bebida alcoólica, disse que não lhe foi oferecido o teste do bafômetro e classificou a ação como uma “covardia” e uma “questão política”.

Segundo o secretário, a abordagem ocorreu durante uma fiscalização que, segundo ele, não teve o procedimento esperado para uma blitz da Lei Seca. “Eu quero dizer à sociedade que eu não tenho vergonha de mostrar meu rosto. Eu não parei numa blitz da Lei Seca, eu parei numa selvageria. Meu rosto está marcado. Eu fui agredido na blitz”, declarou.

Luiz Thiago afirmou que, após deixar a delegacia, seguiria para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para realizar exame de corpo de delito.”Isso aqui se trata de uma oposição política. Estou indo agora ao Itep, fui liberado pela delegacia de plantão e tenho mais escoriações no meu rosto. Eu quero dizer a toda a sociedade, a governadora do Estado que não faça isso com um cidadão”, disse.

O secretário também negou ter recusado o teste do etilômetro. “Não foi me oferecido nenhum teste do bafômetro. No momento em que fui abordado, um dos policiais me chamou de ‘caba de pêia’, me deu um murro no meu rosto. Eu desci do carro e não me deram nenhum tipo de resposta, nem eu consegui falar nada. Simplesmente me algemaram e me trouxeram para a delegacia. Inclusive, as imagens do posto vão provar”, afirmou.

Durante a entrevista, Luiz Thiago exibiu marcas no rosto, pescoço e braço que, segundo ele, teriam sido provocadas durante a abordagem policial. “Aquilo não foi uma blitz da Lei Seca. Ali foi uma covardia”, declarou.

Questionado sobre o pagamento de fiança para deixar a delegacia, o secretário informou que realizou o procedimento previsto em lei, mas sustentou que a prisão foi irregular. “Eu fiz todo o ato jurídico perfeito e deixamos uma garantia que será devolvida ao final do processo. Porque aqui se trata de uma prisão ilegal”, afirmou.

O secretário voltou a negar que estivesse sob efeito de álcool e informou que pretende realizar exame de sangue para reforçar sua versão. “Eu não bebi porque nada foi comprovado. Inclusive agora vou fazer o exame de sangue. E aqui nós estamos no ato administrativo. No ato judiciário, no término, será comprovado para toda a sociedade”, disse.

De acordo com a equipe do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o secretário conduzia um veículo quando foi parado pelos agentes. Durante a fiscalização, ele teria se recusado a realizar o teste do bafômetro e apresentado sinais de alteração da capacidade psicomotora, conforme relataram os policiais. Diante da situação, foi dada voz de prisão e o motorista foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

Leia mais notícias do Rio Grande do Norte no Agora RN: https://agorarn.com.br | Siga-nos: Facebook.com/agorarn

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/secretario-de-extremoz-diz-que-foi-algemado-e-agredido-durante-abordagem-da-lei-seca-selvageria/