Lira cria grupo para debater novo PL das Fake News; veja nomes

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), criou nesta quarta o grupo de trabalho que vai analisar e debater o projeto de lei 2.630 de 2020, conhecido como PL das fake news, para chegar a um novo texto sobre a regulação das redes sociais.

No início de abril, Lira havia sepultado o relatório do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), afirmando que ele fora prejudicado por “narrativas da polarização” e acabara “sem espaço para formação de entendimento”. Agora, a ideia do novo grupo é formular um texto mais “maduro”.

O GT terá 90 dias para concluir os trabalhos, prorrogáveis por igual período, e poderá fazer audiências públicas e reuniões com órgãos e entidades da sociedade civil organizada, profissionais, juristas e autoridades no estudo da regulação das redes sociais.

Leia, abaixo, os integrantes do GT:

  • Ana Paula Leão (PP-MG) 
  • Fausto Pinato (PP-SP) 
  • Júlio Lopes (PP-RJ) 
  • Eli Borges (PL-TO) 
  • Gustavo Gayer (PL-GO) 
  • Filipe Barros (PL-PR) 
  • Glaustin da Fokus (Podemos-GO) 
  • Maurício Marcon (Podemos-RS) 
  • Jilmar Tatto (PT-SP) 
  • Orlando Silva (PCdoB-SP) 
  • Simone Marquetto (MDB-SP) 
  • Márcio Marinho (Republicanos-BA) 
  • Afonso Motta (PDT-RS) 
  • Delegada Katarina (PSD-SE) 
  • Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) 
  • Lídice da Mata (PSB-BA) 
  • Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) 
  • Marcel Van Hattem (Novo-RS) 
  • Pedro Aihara (PRD-MG) 
  • Erika Hilton (PSOL-SP)

Fonte: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/lira-cria-grupo-para-debater-novo-pl-das-fake-news-veja-nomes/