Flávio Bolsonaro diz esperar “tempo” de Michelle e joga crise do PL no colo dela

Michelle Bolsonaro e seu enteado, o pré-candidato a presidência, Flávio Bolsonaro (PL). Foto: Wilton Junior/Estadão Contéudo

Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quinta-feira (9) que está “sempre aberto” a conversar com Michelle Bolsonaro após a crise pública que expôs divergências na família e no PL. O senador, pré-candidato à Presidência da República, deu a declaração no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, ao desembarcar de viagem aos Estados Unidos.

“Eu estou sempre aberto aqui a conversar, sempre esperando o tempo que ela achar que é o suficiente pra ela estar com a gente na campanha, vestindo a camisa, porque eu tenho certeza que a Michelle pensa igual a mim”, disse Flávio. Em seguida, vinculou a eventual reaproximação à disputa contra o governo Lula: “Ninguém aguenta mais quatro anos de PT”.

A fala veio um dia depois de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, afirmar que Michelle e Flávio não se falam desde as acusações públicas. O dirigente defendeu uma reconciliação antes da convenção nacional do partido, marcada para 25 de julho, e disse que a legenda não pode “sair brigando dentro de casa”.

O atrito veio a público no fim de junho, quando Michelle divulgou vídeos nas redes sociais dizendo que havia sido “maltratada”, “humilhada” e desrespeitada pelo senador durante uma discussão sobre articulações do PL no Ceará. A ex-primeira-dama afirmou que entendeu que seu apoio à pré-candidatura de Flávio não era desejado.

Depois da repercussão, Flávio pediu desculpas publicamente e disse estar de “coração aberto” para conversar com Michelle. Mesmo assim, a crise continuou, e a ex-primeira-dama deixou a presidência do PL Mulher em meio ao desgaste interno.

No desembarque, Flávio também comentou a viagem aos Estados Unidos, onde participou de uma audiência pública sobre novas tarifas contra produtos brasileiros. O senador disse ter pedido o cancelamento do processo de tarifação e defendeu a manutenção do Pix, citado em documentos comerciais dos Estados Unidos. “O Pix é bom para o Brasil”, afirmou.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/flavio-bolsonaro-diz-estar-aberto-a-michelle-apos-crise-publica-no-pl/