A foto do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao lado de Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, conhecido como “Sicário” de Daniel Vorcaro, gerou mais engajamento nas redes sociais do que o anúncio do novo tarifaço dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.
Levantamento da Nexus Pesquisa e Inteligência de Dados aponta que as publicações sobre a imagem somaram 1.247.615 interações no X, no Facebook e no Instagram entre 9h da terça-feira (15) e 9h desta quarta-feira (16).
No mesmo intervalo, as publicações sobre as novas tarifas norte-americanas registraram 1.020.184 interações nas três plataformas. A diferença representa um engajamento 22% maior para o caso envolvendo Flávio Bolsonaro.
A imagem ganhou circulação no início da tarde da terça-feira (15), após divulgação pelo ICL Notícias. O governo americano oficializou o tarifaço no final da noite do mesmo dia.

A Nexus atribuiu ao Instagram a maior parcela do engajamento sobre a foto de Flávio com “Sicário”. A plataforma concentrou 48% das interações medidas no período analisado. O Facebook apareceu em seguida, com 29% do total. O X respondeu por 23% das interações relacionadas à imagem, completando a distribuição nas três redes avaliadas.
Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão é identificado como o nome de “Sicário”, apontado como chefe da milícia privada de Daniel Vorcaro. A circulação da foto colocou o senador do PL no centro da discussão política nas redes.
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, admitiu que já havia visto a imagem antes da divulgação pública. “Vi isso faz mais de um mês. Acho que faz muitos anos essa foto”, disse.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/foto-de-flavio-bolsonaro-com-sicario-supera-tarifaco-dos-eua-em-engajamento/

